Video, Kevin Benavides fala sobre sua mudança para a Red Bull KTM

Video, Kevin Benavides fala sobre sua mudança para a Red Bull KTM

O atual campeão de Rally Dakar Kevin Benavides fez uma mudança dramática para a equipe Red Bull KTM Factory Racing, levando o argentino de 32 anos em uma nova jornada para competir no Campeonato Mundial de Rally Cross-Country FIM e defender seu título de Rally Dakar em janeiro .
“Sempre fui um fã das motos KTM, da Red Bull e de como a equipe é organizada”, explica Kevin neste vídeo direto da sede da KTM na Áustria. “Eu realmente acredito que é a melhor escolha para eu continuar minhas corridas e ser capaz de lutar por mais vitórias no Dakar e pelo título do Campeonato Mundial.”

O atual campeão do Dakar é uma referência no rally-raid agora e sua mudança para a KTM está de acordo com seu papel sempre dominante no esporte e também vira a mesa em seus rivais principais Honda. Enquanto corria pela HRC, o argentino conquistou o segundo lugar no Campeonato Mundial de Rally Cross-Country FIM 2017 e no Rally Dakar 2018 antes de levar o troféu Dakar 2021.

História KTM
Kevin mudou para rally-raid após o sucesso no enduro em uma KTM. Ele terminou em quarto lugar no Campeonato Mundial de Enduro Junior há pouco menos de 10 anos, além de várias vitórias em campeonatos nacionais.

Com 18 títulos consecutivos no Dakar entre 2001 e 2019, a equipe Red Bull KTM Factory Racing está claramente decidida a aumentar essa contagem ao contratar Kevin para fazer parte de sua equipe muito forte.

“Olhando para o próximo ano, o objetivo final seria ganhar o Dakar consecutivo.” Adiciona Benavides. “Voltar agora à KTM e à equipa de ralis da Red Bull KTM Factory Racing é um sonho e uma verdadeira honra. Estou muito grato pela oportunidade e mal posso esperar para começar a correr! ”

Jordi Viladoms, gerente da equipe KTM Factory Racing, disse: “Nosso programa de rally está passando por algumas mudanças, pois nos concentramos no futuro e também em nossos objetivos de vencer o Campeonato Mundial e trazer o título do Dakar de volta à Áustria”.

Benavides fará sua estreia pela Red Bull KTM Factory Racing no Rally do Cazaquistão em junho, a primeira rodada do Campeonato Mundial de Ralis Cross-Country 2021 da FIM.

Calendário do Campeonato Mundial de Ralis Cross-Country 2021:

7 a 13 de junho: Rally Cazaquistão
1 a 11 de julho: Rally Silk Way
13 a 22 de agosto: Rally dos Sertões
16 a 21 de setembro: Rally de Portugal
8 a 13 de outubro: Rally Du Maroc
6 a 12 de novembro: Desafio no deserto de Abu Dhabi

motoraid