Segunda bateria da MX2 do GP de Maggiora, na Itália, do Mundial de Motocross, e vitória de Sasha Coenen (KTM), seguido pelo irmão Lucas Coenen (Husqvarna), Valério Lata (KTM), Liam Everts (KTM) e Andrea Adamo (KTM), os cinco primeiros, com o líder do campeonato, Kay de Wolf (Husqvarna) na sexta posição. No GP vitória de Sasha, sua segunda no Mundial, sendo que Wolf mantém a liderança na categoria, com uma vantagem de 52 pontos sobre Lucas Coenen.
Pela segunda prova da MXGP, vitória de Jeffrey Herlings (KTM), seguido por Tim Gajser (Honda), Jeremy Seewer (Kawasaki), Brian Borges (Fantic) e Calvin Vlaanderen (Yamaha), Com este resultado, vitória do GP de Gajser, seguido por Herlings e Seewer. Jorge Prado (GasGas) acabou saindo da prova, mas retornou finalizando na 24a. posição, mas aparentemente lesionado depois de queda coletiva na largada, perdendo muitos pontos frente ao líder Gajser, que abre uma vantagem de 34 pontos sobre o espanhol.
“Foi bom. Estou super feliz com a pilotagem e largadas. Vergonha do acidente (ele chegou a cair na segunda bateria), achei que tinha no controle e Jeffrey me passou. Ganhar aqui, é quase uma vitória em casa e obrigado a toda a equipe por me ajudar. Foi um bom fim de semana, já ontem me senti muito bem e a equipe fez um ótimo trabalho, porque eles fizeram um bom trabalho. Tivemos ótimas corridas e realmente ansiosos para ir para a Indonésia, duas corridas consecutivas.” disse Gajser.