Video, Red Bull Imagination

Video, Red Bull Imagination

O que acontece quando um piloto de freestyle dá asas à imaginação? Seguramente algo que tem tanto de louco como de espectacular. E assim nasceu o Red Bull Imagination.

Tyler Bereman, oito vezes medalhado dos X Games idealizou uma pista e Jason Baker, da Dream Traxx, tornou-a realidade.

Num terreno com sete hectares várias máquinas trabalharam ao longo de 19 dias, deslocando mais de 38 000 m3 de terra; o resultado foram saltos feitos ‘à medida’, atirando os pilotos a 16 metros de altura.

Esta pista tão especial foi desenhada em Fort Scott, Kansas, e serviu de palco para o confronto entre alguns dos melhores freestylers da actualidade podem ter inaugurado uma nova variante da modalidade. Na competição cada participante tinha dois períodos de cinco minutos para mostrar a sua arte. Os juizes foram escolhidos a dedo: Ronnie Renner, Jeremy ‘Twitch’ Stenberg, Robbie Maddison e Steve Haughelstine. Do alto da torre com vista para todo o complexo, assistiram às manobras e classificaram os pilotos segundo vários critérios: criatividade, capacidade técnica e a adaptação aos diversos obstáculos para realçar o estilo pessoal.

No final, foi o ‘pai’ do evento, Tyler Bereman, quem venceu, e estava satisfeito com o seu trabalho: «Toda a gente diz que foi o sitio mais divertido onde já pilotaram, por isso é um bom local para começar. Podemos avançar a partir daqui e mostrar o que fazemos e porque o fazemos. Estou para ver onde é que isto nos leva».

Resultado da primeira edição do Red Bull Imagination

1. Tyler Bereman 97.0
2. Colby Raha 96.0
3. Cole Seely 90.5
4. Ryan Sipes 85.0

motoraid

Deixe uma resposta