Video, Toni Bou com a Honda Africa Twin, ai eu quero ver!

Video, Toni Bou com a Honda Africa Twin, ai eu quero ver!

Desde que Toni Bou se juntou à equipa Repsol Honda Montesa em 2007, a dupla tem sido imparável. De 2007 a 2020, o piloto espanhol conquistou de forma imparável o Campeonato do Mundo de Trial indoor e outdoor. A sua moto de trial Montesa 4RT pesa menos de 70 kg, uma peso-pluma que o 28 vezes campeão do mundo explora melhor que ninguém.

Com a abertura da temporada do mundial de trial marcada para o dia 14 de maio de 2021, no Japão, Bou continua a treinar rumo à temporada de 2021. Aparentemente, esse treino inclui também uma Africa Twin 1100, com a qual o espanhol faz incríveis acrobacias.

Ao contrário da moto Honda Montesa de trial, a Honda CRF 110 L Africa Twin pesa 240 quilos com gasolina no depósito e tem um motor paralelo com refrigeração líquida de 1.084cc capaz de debitar um poderoso binário e 100,6 cavalos de potência. É muita coisa para lidar para a maioria das pessoas, mas Toni Bou não é a maioria das pessoas….

Sobre pedregulhos e troncos, o 28 vezes campeão do mundo manobra a Africa Twin com uma maestria invulgar, como os mais habilidosos sobre uma mountain bike. No verão de 2020, Jordi Tarres fez algo de parecido com uma Yamaha Ténéré 700 (ver vídeo), mas desta foi Bou foi mais além, com uma moto mais volumosa, mais pesada, e também mais potente.

motoraid

Deixe uma resposta