Uma boa surpresa! A Yamaha traz uma WR125R atualizada, com grande capacidade off road, fácil de dirigir e adequada para quem quer usa-la fora do asfalto!
Lançamento APENAS NA EUROPA, aqui no Brasil a novela continua…

A Yamaha já tinha um WR125 há anos, mas desapareceu do mercado por causa da questão das emissões, como não… Agora volta e faz isso com força, graças ao novo motor de refrigeração líquida e distribuição variável que atinge o limite da categoria 125 (11 kW ou 15 cv). Você pode, portanto, levá-la mesmo aqueles que não têm licença de motocicleta (sim, um carro com 3 anos), e assim desfrutar desta autêntica motocicleta “dual-sport”, prática na condução urbana e divertida nas saídas offroad. A Yamaha WR125R estará disponível em duas cores: Icon Blue e Yamaha Black. Todos os detalhes sobre a disponibilidade e o preço do novo WR125R serão anunciados nos próximos meses.
Yamaha WR125R 2026: trilha e enduro!
Ao dispor de um sistema de atuação variável das válvulas, seu motor monocilíndrico de 125cc fornece uma grande potência em baixas e médias rotações que facilita a condução, contando também com um grande impulso em altas voltas quando você precisa. Seu chassi e suspensões foram cuidadosamente projetados com componentes de alta qualidade, para que o WR125R seja fácil de manusear dentro e fora do asfalto. A Yamaha abre as portas para a aventura com o novo WR125R de nível básico, o modelo de menor cilindrada da gama dual-sport da Yamaha, com possibilidades ilimitadas para aventuras urbanas, além de um verdadeiro potencial off-road.
Com atuação variável das válvulas (VVA), ele muda automática e sem problemas entre dois perfis de cames de admissão, de modo que o WR125R oferece um amplo torque em baixa e média rotação e uma grande potência na rotação superior, o que se traduz em um motor muito versátil e eficiente com 11 kW de potência máxima a 10.000 rpm e 11 Nm de torque máximo a 6500 rpm. A entrega de potência flexível, combinada com uma excelente resposta do acelerador, reduz a probabilidade de pilotos inexperientes deixarem a moto parar em superfícies offroad irregulares, permitindo também uma condução de arranque e paragem em ambientes urbanos sem esforço.
Seja surfando no tráfego urbano ou pegando a trilha menos movimentada, o motor de grande torque, a facilidade de manuseio e o baixo consumo de combustível do WR125R foram cuidadosamente projetados para torná-lo o companheiro perfeito para explorar qualquer desafio. Com seu motor versátil, que se destaca tanto na estrada quanto no off-road, o baixo consumo de combustível de menos de 2,5 l/100 km (medido no modo WMTC) facilita viagens longas e sua parte de ciclo ágil oferece uma porta de entrada acessível para a aventura, por isso o WR125R aproxima a liberdade do motociclismo de todo o mundo.
A simplicidade refinada da WR125R a torna uma moto confortável e agradável para o dia a dia, com características como a prática instrumentação LCD multifuncional com conectividade para smartphone, enquanto o freio dianteiro ABS de canal único proporciona um desempenho de frenagem seguro.
O design do WR125R é inspirado nas tradicionais decorações offroad da Yamaha, atualizadas com toques modernos. O resultado é uma máquina de linhas horizontais ousadas combinadas com elementos compactos e aerodinâmicos, como a máscara frontal marcante que abriga um farol LED de ótica dupla. Longe da condução diária, a WR125R mostra que seu espírito todo-o-terreno como uma motocicleta de aventura vai além de seu estilo inspirado na linha de corrida off-road da Yamaha e por que carrega o rótulo WR com tanto orgulho. E com capacidades que vão muito além do uso offroad, o WR125R permite viver a aventura em uma grande variedade de superfícies, o que o torna um verdadeiro off-road versátil, que funciona tão bem na cidade quanto em pistas não pavimentadas.
Uma moto fácil de dirigir
Trabalhando em harmonia com o motor, as suspensões flexíveis e o chassi ágil ajudam a tornar a WR125R uma moto muito capaz, mesmo em terrenos difíceis. O chassi de berço semi-dual proporciona um ótimo toque de pilotagem em superfícies muito diferentes, mesmo em altas velocidades. As suspensões são compostas por um garfo KYB de 41 mm e um amortecedor Monocross com sistema de bielas para absorver suavemente os buracos e oferecer maior resistência ao batente em grandes impactos. Sua configuração permite uma condução estável tanto na estrada quanto fora de estrada. A configuração da roda dianteira de 21 polegadas e traseira de 18 polegadas, que é usada em toda a linha de motos de aventura da Yamaha para um excelente desempenho off-road, permite um controle ainda maior do desempenho off-road.
Controlar a moto em terrenos variados é fácil graças ao assento plano que proporciona ao piloto uma posição de condução muito flexível e uma grande liberdade de movimentos em cima da moto, transferindo facilmente o peso para encontrar o equilíbrio perfeito. Os painéis laterais lisos permitem a mudança fácil de pilotar em pé para sentar, e os amplos apoios de pé proporcionam grande controle. A altura do assento de 875 mm permite que a maioria dos pilotos possa apoiar sem esforço um pé no chão, reforçando a confiança ao parar.
Com o WR125R é fácil alternar entre a condução em estrada e off-road. Os pneus Dunlop D605 oferecem um desempenho versátil para quem deseja se locomover ou desfrutar da moto no ambiente urbano, mas respondendo ao chamado da aventura para sair para explorar o desconhecido. Proporcionam uma excelente aderência mesmo quando o asfalto acaba. E o filtro de ar, fácil de substituir, ajuda a facilitar a baixa manutenção de rotina.
Principais características da nova Yamaha WR125R
- Autêntica funcionalidade dual-sport
- Motor de 125 cc de alto torcal com acionamento variável das válvulas (VVA)
- Fácil manuseio em qualquer terreno
- Instrumentação LCD multifuncional
- Freios a disco com ABS dianteiro
- Baixo consumo de combustível (2,5 l/100 km; valor medido no modo WMTC)
- Posição de condução muito flexível
- Pneus preparados para todos os tipos de superfícies
- Parte ciclo projetada para a aventura
- Baixa manutenção, mesmo fora do asfalto
- O design moderno se une à tradição