AMA Motocross – Um retorno de grandes nomes

Vai começar o campeonato americano de motocross, o AMA Motocross, com a abertura programada para este próximo sábado (25/05) no circuito de Fox Raceway, Pala, na Califórnia. Esta primeira etapa é marcada pelo retorno de grandes nomes do esporte na categoria rainha, a 450MX, que estavam afastados das competições se recuperando de lesões conquistadas no AMA Supercross. Entre eles os irmãos Lawrence da Honda, Jett e Hunter, o espanhol Jorge Prado da Kawasaki, que estreia no campeonato, depois da sua iniciação no supercross ter sido interrompida por uma lesão no ombro, o americano Eli Tomac da Yamaha entre outros.
O atual campeão do motocross, o americano Chase Sexton da KTM, deve iniciar a temporada com muita vontade de vencer, afinal de contas, saiu decepcionado do AMA Supercross, depois de cometer erros que o tiraram o título deste ano. E como disse, ele tem um batalhão de grandes oponentes retornando, e todos com o desejo de vencer o título da categoria rainha, depois de ficarem afastados do supercross.
Outra novidade desta categoria, é a chegada na 450MX do campeão de supercross 250SX, RJ Hampshire da Husqvarna, que chegou a brigar novamente pelo título da modalidade neste ano, mas acabou perdendo o campeonato na última etapa, depois de sofrer uma queda. E por falar na 250MX, com certeza todos os olhos estão no atual campeão, Haiden Deegan da Yamaha, que acaba de conquistar seu primeiro título no supercross. Talvez seu grande adversário seja o francês da KTM, Tom Vialle, que como Deegan venceu o supercross (seu segundo título), e que já confirmou sua transferência para a 450cc no próximo ano, então com certeza vai lutar para se despedir do AMA Motocross com o título.
Resumindo, podemos esperar grandes batalhas nesta primeira etapa do campeonato americano de motocross, tanto na 450MX como na 250MX, então fiquem prontos para o início do AMA Motocross!