Ducati apresenta equipe para o Mundial MX

Ducati apresenta equipe para o Mundial MX

A primeira temporada histórica no Campeonato Mundial de Motocross – MXGP para a Aruba.it – ​​Ducati Factory MX Team abriu na tarde de terça-feira, 11 de fevereiro, no Auditório do Aruba Global Cloud Data Center em Bergamo (Itália), com a revelação oficial das pinturas da Desmo450 MX com a qual os dois pilotos oficiais Jeremy Seewer e Mattia Guadagnini participarão do Campeonato Mundial de Motocross 2025.

Seewer e Guadagnini serão os protagonistas da primeira temporada completa no Campeonato Mundial de Motocross para o fabricante de motocicletas de Bolonha, que depois de vencer o Campeonato Italiano Prestige MX1 2024 em sua estreia com Alessandro Lupino, participará de todas as corridas do Campeonato Mundial de Motocross – MXGP 2025, cuja primeira rodada está marcada para o próximo dia 2 de março na Argentina e continuará até a rodada de encerramento em 21 de setembro na Austrália.

A apresentação da Aruba.it – ​​Ducati Factory MX Team ocorreu dentro de um grande evento que celebrou o comprometimento da Aruba.it no mundo das corridas. Além da Ducati Desmo450 MX de Jeremy Seewer e Mattia Guadagnini, no palco do Auditorium Aruba foram de fato também reveladas as pinturas da Ducati Panigale V4 R de Alvaro Bautista e Nicolò Bulega que participarão com a Aruba.it Racing – Ducati Team no Campeonato Mundial de Superbike, e da Ducati V21L de Alessandro Zaccone e Luca Bernardi que defenderão as cores da equipe Aruba Cloud no Campeonato Mundial de MotoE.

Claudio Domenicali (CEO Ducati Motor Holding): “Este é um dia especial para a Ducati e a Aruba, duas empresas italianas de excelência que há mais de dez anos desfrutam de uma parceria de sucesso caracterizada por uma paixão comum por grandes desafios. Com a apresentação da temporada de Aruba Racing, esta colaboração não é apenas renovada, mas eleva o nível ainda mais alto, adicionando à gestão da equipe oficial da Ducati no WorldSBK e da equipe MotoE também o novo papel de Patrocinador Titular para a primeira aventura histórica da Ducati no Campeonato Mundial MXGP. Estamos certos de que de todas essas três experiências seremos capazes de obter grande satisfação, contando com um método de trabalho consolidado com a Aruba.”

Jeremy Seewer #91: “Estou realmente animado para começar esta aventura com a Ducati. O primeiro impacto com as pessoas da equipe foi imediatamente muito positivo. Estamos trabalhando duro antes da estreia na Argentina e queremos tirar o máximo potencial da nossa Desmo450 MX. A meta que estabelecemos para nós mesmos é ficarmos confiantes rapidamente e lutar pelo pódio bem cedo na temporada de 2025.”

Mattia Guadagnini #101: “É realmente uma grande honra para mim fazer parte deste projeto e ser um dos dois pilotos com quem a Ducati participará de seu primeiro Campeonato Mundial de Motocross. Desde os primeiros dias em que respirei o ar da empresa, entendi sua grandeza e tenho certeza de que esta temporada será lembrada no futuro. Estou animado para começar esta aventura, convencido de que encontraremos uma maneira de melhorar a moto e espero conseguir bons resultados já este ano.”

Adalto Gomes Filho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *