Resultados da rodada de abertura do Campeonato Espanhol de Enduro da temporada de 2024 em Antas, onde Josep Garcia iniciou a defesa de seus títulos Scratch e E1 com uma vitória confortável sobre Sergio Navarro, com Jaume Betriu e Antoine Magain disputando os últimos lugares no pódio em dois dias empoeirados.

Campeonato Espanhol de Enduro de 2024 Rnd1 em poucas palavras:

  • Com uma rodada de abertura em condições tipicamente empoeiradas no sul da Espanha, as condições não poderiam ter sido mais contrastantes para Josep Garcia, que chegou a Antas ansioso para se livrar da decepção do Enduro italiano do fim de semana passado, onde a má sorte e a falta de sentimento na lama impediram um resultado melhor.
  • O piloto da KTM voou pelas etapas especiais estabelecidas pelo Moto Club 100 Millas, sendo o mais rápido em todas elas para garantir a vitória geral em mais de um minuto e meio e na E1 por mais de dois minutos no primeiro dia.
  • O segundo dia viu um desempenho repetido em um cartão de e-pomor encurto devido às condições empoeiradas e Garcia deixa a primeira corrida de sua série nacional como líder em Scratch e E1.
  • “Antes de vir aqui, fizemos algumas mudanças na bicicleta, tanto no motor quanto em várias outras coisas, então foi uma corrida para ver como ela também se sairia.” disse Josep. “O primeiro dia foi muito bom, sem acidentes, com bom sentimento, mas também entendendo a bicicleta ao mesmo tempo.
  • “No segundo dia, tentamos continuar nesta linha e correu muito bem, além de duas quedas. Mas considerando o terreno, foi fácil ter uma queda. O importante é que eles foram acidentes sem consequências e estou super feliz por ter vencido o Enduro 1 e o Scratch novamente e por ter me sentido muito confortável com a bicicleta ao longo do dia.”
  • A mudança para a categoria E2 para 2024 se adequava bem a Sergio Navarro, pois ele conquistou o segundo lugar Scratch e a vitória na classe em ambos os dias.
  • Recuperado da lesão no ombro sofrida na Corrida de Bassella, Jaume Betriu conquistou sua primeira vitória na E3 (e terceira arranhão no primeiro dia) à frente de Alejandro Navarro e Marc Sans, que estrearam com a Yamaha YZ300X da Johansson MPE.
  • O segundo dia nas grandes bicicletas, no entanto, viu o melhor resultado de um dos muitos pilotos não espanhóis neste fim de semana em Antas, Antoine Magain. O piloto da Sherco Factory registrou pouco mais de um minuto atrás de Garcia e 10s à deriva de Navarro no P2.
  • Performances notáveis no fim de semana incluíram Alex Puey em um Beta 125 RR de dois tempos em sua primeira corrida sênior, ficando em terceiro na E1 atrás de Roni Kytonen (agora também na equipe Johansson MPE Yamaha).
  • Na categoria Feminina, Mireia Badia teve problemas no primeiro teste no primeiro dia, perdendo muito tempo, mas no segundo dia a viu demonstrar por que ela é a piloto líder da Espanha no momento, vencendo com uma vantagem de 1m19s sobre Maria San Miguel e Mireia Rabionet.
  • Na categoria Junior 125cc, o pódio foi composto por Yago Dominguez, Raul Sanchez e Aleix Saumell.

Mais sobre o site irmão da língua espanhola Enduro21: Nacional Enduro 2024: Josep García sale invicto de Antas tras ser el más rápido en el 2º día

Enduro Espanhol Rnd1, dia 1 arranhão:

scratch-dia-1_antas_page-0001

Enduro Espanhol Rnd1, dia 2 scratch:

scratch-dia-2-1-resultados-campeonato-espana-enduro-2024-antas-_p77353