Já lançou? KTM 2025 Motocross

Já lançou? KTM 2025 Motocross

Novas cores mais simples, novos quadros e o 150 SX estão de volta à linha KTM SX e SX-F atualizada 2025 da KTM.

Sim, já é aquela época do ano em que a KTM anuncia sua linha de modelos de motocross 2025. Sim, somos todos sobre enduro aqui, mas obviamente estamos olhando para o futuro e curiosos sobre o que está por vir na linha de modelos de enduro.

O grande ponto de discussão (o mais falado com as motos de corrida de fábrica de Josep Garcia e Andrea Verona no EnduroGP também), é o quadro de última geração. Bem, se os modelos SX são precursores dos modelos EXC, então banqueteie seus olhos porque o quadro mudou, e não apenas a cor.

Um “triângulo frontal retrabalhado, espessura de parede e montagem de choque para melhor conforto e controle” é a coisa que salta para nós das informações da imprensa. Algumas pessoas que conhecemos têm dito que a atual faixa EXC é muito rígida e mais pesada no topo do cabeçarto do que gostariam também.

Com a nova abordagem one-frame-fits-all da KTM, tem que haver compromissos nas diferentes disciplinas, com certeza? Se os pilotos de Supercross e Motocross estão fazendo grandes barulhos sobre o quadro anterior não funcionar para eles, como isso vai afetar as bicicletas de enduro?

Seja qual for a sua preferência de pilotagem, o novo quadro apresenta recortes mais visíveis e a KTM também diz que a espessura da parede do tubo muda ao redor da frente, dos suportes do motor e das áreas de montagem do choque traseiro.

Essas mudanças são projetadas para melhorar as características flexíveis do chassi, dizem, e o efeito também é reduzir o peso em cerca de 300g “mantendo a estabilidade geral e melhorando o comportamento nas curvas”.

Outras atualizações em torno da moto incluem novas configurações para a suspensão WP XACT, além de ligação atualizada com novas vedações e parafusos de ligação de menor diâmetro para o choque, nova montagem do tanque de combustível, novo controle deslizante de corrente e o mais recente MX 34 da Dunlop como padrão.

2025 Gama de modelos KTM SX e SX-F Destaques Técnicos:
Novas cores e gráficos
Nova estrutura com triângulo frontal retrabalhado, espessura de parede e montagem de choque para “melhor conforto e controle”
Novas montagens do motor aumentam a flexibilidade do chassi para melhorar as curvas
Configurações atualizadas do garfo WP XACT para complementar as alterações no quadro
Configurações atualizadas de choque traseiro WP XACT adicionam amortecimento enquanto uma nova ligação
Nova montagem do tanque de combustível para melhor ajuste, redução da lavagem da estrutura e maior durabilidade
Novo escape de quatro tempos
O novo controle deslizante de corrente melhora a durabilidade e a dissipação da sujeira
Subestrutura híbrida de poliamida e alumínio
A inovadora função Quickshifter permite upshifts sem embreagem da 2a para a 5a marcha.
A seleção de mapa alterna entre dois mapas para alterar o caráter do motor e aciona o Controle de Tração, o Controle de Lançamento e o Quickshifter.
Unidade de Conectividade Offroad (disponível como KTM PowerPart), oferece mais recursos através do aplicativo KTMconnect
O sistema de embreagem hidráulica Brembo oferece modulação altamente controlável e operação leve.
Os freios Brembo de alta tecnologia combinados com discos de onda leves oferecem incrível potência e sensação de frenagem.
Cubos usinados CNC e jantes Excel
Pinalinos grandes e fundidos para confiança, conforto e controle
Dê uma olhada nos detalhes
Ergonomicamente, a KTM diz que a linha 2025 SX e SX-F apresenta novas coberturas de tanque com plásticos bicompósitos nos flancos superior e inferior, para um novo visual e melhor resfriamento.

Isso é suportado por um rolo de tanque de combustível atualizado que protege a estrutura contra o desgaste e melhora o ajuste do tanque, dizem eles.

Há também uma manga de entrada de ar atualizada, ou design de entrada e snorkel. Agora uma peça única, a KTM diz que evita a deformação, pois é fabricada usando material mais rígido.

Os modelos KTM SX-F 2025 agora apresentam um novo silenciador de exaustão, “fornecendo desempenho mais nítido e faixa média de torquier”, eles nos dizem que todos trabalham em combinação com mapas de motores comutáveis.

E, notícias maiores ainda são, o relacionamento on-off com o 150 está de volta. A querida KTM 150 SX está de volta ao estábulo de dois tempos que inclui o 125, 250 e 300 SX, que, naturalmente, queremos.

Os novos pneus de motocross Dunlop GEOMAX MX34 são padrão nos modelos 2025 KTM SX e SX-F. Estes apresentam um novo composto de carcaça que melhora o amortecimento e a absorção, adicionando até 30% de desempenho mais longo que eles afirmam. A nova tecnologia Progressive Cornering Block também melhora a tração, a aderência e a dissipação de lama.

O amortecedor traseiro WP XACT tem uma ligação atualizada com novas vedações e parafusos de ligação de menor diâmetro. É um novo design tirado diretamente da KTM Factory Racing Team que trabalhou nesta área para economizar peso e melhorar os “parâmetros de rigidez” – mais fel lemos isso como.

A suspensão WP XACT dianteira e traseira apresenta configurações retrabalhadas para levar em conta mais flexibilidade e menos peso.

A KTM também diz que os modelos 2025 veem a introdução da Unidade de Conectividade Offroad… pensamos que já estava lá fora para ser honesto (escrevemos sobre isso aqui).

De qualquer forma, está disponível como catálogo KTM PowerParts, oferece várias funções e ajuste através do aplicativo KTMconnect. O kit inclui o CUO, montado no garfo superior direito entre a braçadeira tripla inferior e superior e o sensor GPS no pára-choque dianteiro compatível com CUO.

Os modelos 2025 KTM SX e SX-F estarão nas concessionárias a partir de maio. Preços ainda não disponíveis.

Adalto Gomes Filho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *