Johnny Girroir reivindica um primeiro título de Grand National Cross Country no Mountaineer GNCC de 2024, o piloto da FMF KTM leva a coroa três rodadas mais cedo depois que o Steward Baylor sair.

A consistência é fundamental nas corridas e Johnny Girroir certamente provou que em 2024, terminando no pódio nas primeiras 10 rodadas, incluindo quatro vitórias ao longo do caminho, o piloto da FMF KTM é o novo campeão da GNCC.

johnny-girroir-03-fmf-ktm-factory-raceing-the-mountaineerDepois de assumir o título de XC2 250 Pro Class em 2021 e depois subir para as grandes motos no XC1 um ano depois, Girroir teve mais do que sua parcela de lesões ao longo do caminho. Mas este ano tem sido um modelo de como vencer no GNCC com todos os pódios e o tipo de forma exibido por tantos antes dele, incluindo Kailub Russell.

Johnny Girroir: “Este é o meu sonho de infância e eu tomei todos os caminhos no caminho para estar aqui, peguei os caminhos mais difíceis, e nada disso veio fácil. Qualquer um lá fora perseguindo seus sonhos, você pode fazer isso, continue pressionando e abaite a cabeça – continue lutando!

Obrigado à FMF KTM Factory Racing, a toda a equipe, à minha família e a todos por trás de nós por fazerem parte deste campeonato.”

Na verdade, um “calculado” 12o lugar – oitava posição na XC1 Open Pro Class – na Rodada 11 não foi a maneira mais emocionante de selar um campeonato para Girroir (veja a vitória do primeiro dia de Josep Garcia para a coroa do EnduroGP neste fim de semana). Sua causa para levar o título após uma temporada impressionante foi ajudada maciçamente pelo desafiante de pontos mais próximo Steward Baylor saindo da corrida.

Deve haver algo sobre a Kawasaki na GNCC quando as condições são difíceis, Baylor foi apenas uma das vítimas da poeira que andou no meio dela.

O campeão de 22 Ashburn leva a primeira vitória da temporada

O Mountaineer GNCC foi vencido por Jordan Ashburn, o ex-campeão que fugiu rápido e ficou à frente do campo em um dia super empoeirado na Virgínia Ocidental.

Depois que as recentes corridas da GNCC viram os pilotos do XC2 250 Pro lutando pelo geral, a rodada 11 viu as grandes motos de volta ao topo com Kiwi Liam Draper perseguindo Ashburn para a casa em segundo lugar, apenas 30 segundos à deriva na AM Pro Yamaha.

O terceiro e registrando seus resultados de apostas em alguns anos foi Trevor Bollinger no Rockstar Husqvarna, que marcou apenas alguns segundos à frente do vencedor do XC2, Grant Davis.

 

O piloto da FMF KTM Factory Racing Team Landers fez cinco vitórias consecutivas na XC2 250 Pro Class para estender sua vantagem de pontos para 54 à frente do companheiro de equipe Gus Riordan, em quarto lugar hoje, e está à beira do título de 24.

Grant Davis: “Eu peguei o buraco e fui bombeado indo para a floresta, porque eu sabia que isso seria fundamental hoje. Estávamos rolando muito rápido hoje, além de um acidente bastante forte lá nos estágios finais, mas fora isso, foi um bom dia!”

Resultados da corrida Mountaineer GNCC 2024 PM:

2024_mountaineer_gncc_resutls_pm

A luta WXC continua

O WXC de 2024 continua com a líder de pontos Rachel Archer tendo uma luta em suas mãos este ano com Brandy Richards chegando da Costa Oeste. A 11 rodada vê Richards ganhar vitórias consecutivas na corrida WXC após uma batalha de longa corrida com Archer, que caiu na última volta.

Archer ainda tem a liderança de pontos em mãos com 275 contra 257 de Richards, mas com duas rodadas restantes, está perto.

Brandy Richards: “Foi uma ótima corrida hoje. Eu estava em segundo lugar no início, cometi alguns erros, mas consegui correr até o final e trouxe para casa na última volta.”

conhaque-richards-pódio

Resultados da corrida Mountaineer GNCC 2024 PM:

2024_mountaineer_gncc_resutls_am

 

Crédito da foto: Mack Faint