Jorge Prado: “Vamos atrás do título na Espanha!”

Jorge Prado: “Vamos atrás do título na Espanha!”

Jorge Prado joga tudo no Grande Prêmio de MXGP de Castilla la Mancha. O galego deve dobrar um Tim Gajser que não vai dar o braço a torcer… Só pode sobrar um!

Um homem será coroado campeão mundial de motocross na Espanha em pouco mais de uma semana e, por enquanto, parece que esse homem poderia ser o atual campeão da categoria MXGP, Jorge Prado. Embora Gajser esteja a apenas sete pontos de Prado na classificação provisória do campeonato MXGP, o espanhol tem um grande impulso e comete muito poucos erros.

Para Prado, foi uma montanha-russa de muitas experiências diferentes. Ele ganhou 10 Grandes Prêmios em 2024, liderou mais voltas do que qualquer outro piloto, mas não foi até o fim de semana passado na China, quando conseguiu recuperar a placa vermelha, que havia mantido desde a primeira rodada na Argentina, até a 10ª rodada em Maggiora, na Itália.

Tudo é decidido no MXGP de Castilla la Mancha

Jorge Prado: "Vamos atrás do título na Espanha!"

 

“O MXGP da China 2024 é história”, disse Prado. “Foi um ótimo fim de semana para mim. Fui P1 nos treinos, depois terminei em segundo na primeira corrida e primeiro na segunda. Tem sido muito difícil fisicamente, com muita umidade e altas temperaturas. Depois da primeira corrida, dei tudo de mim e me concentrei em terminar o fim de semana o mais forte possível. Fizemos isso, e agora temos a placa vermelha e uma vantagem de sete pontos faltando uma prova. Isso nos dá uma oportunidade de sonho no final da temporada, e estou muito animado para o último teste na Espanha. Acho que ninguém esperava que saíssemos deste GP com a placa vermelha. Trabalhamos muito duro na moto neste fim de semana, e acho que minha pilotagem foi fantástica. Conseguimos os pontos que tínhamos proposto e estou muito, muito feliz, ainda não acredito! Vamos atrás do título na Espanha”.

 

 

Quanto a Gajser, teve uma rodada muito cruel na China, perdendo a placa vermelha e deixando escapar os 14 pontos de vantagem que tinha sobre Prado. O piloto da HRC ficou muito triste ao deixar a China e certamente não desistirá do sonho de ganhar seu sexto título mundial, mas também tem que depender de Prado cometer erros.

“Depois de ter feito uma temporada tão regular, ter um dia como o de hoje em um momento tão crucial é difícil de assumir. Perder a placa vermelha do campeonato por falta de uma prova não é o que eu queria que acontecesse, e agora sei que, faltando três corridas, tenho que ganhar todas elas. Não é uma situação ideal, mas continuarei lutando e darei tudo de si até o fim.”

 

 

Então, neste fim de semana veremos se Jorge Prado pode ser, novamente, campeão mundial de Motocross em Cózar (Espanha). Mas, aconteça o que acontecer, nossa temporada de 2024 foi sensacional, e o esporte merece esse final emocionante.

Adalto Gomes Filho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *