KTM vence abertura do Mundial de Hard Enduro

KTM vence abertura do Mundial de Hard Enduro

Manuel Lettenbichler, da Red Bull KTM Factory Racing, fez o melhor início possível para o Campeonato Mundial de Hard Enduro da FIM de 2025 ao vencer a abertura do Hard Enduro de forma dominante. O atual campeão mundial venceu a corrida principal no local da Walters Arena, no País de Gales, Reino Unido, com uma vantagem incontestável de dois minutos e 16 segundos.

Realizado em dois dias, o Valleys Hard Enduro em South Wales marcou a abertura da temporada do Campeonato Mundial de Hard Enduro da FIM para Manuel Lettenbichler, da Red Bull KTM Factory Racing. Como atual campeão mundial e vencedor da corrida em 2024, o alemão estava ansioso para começar bem a defesa do título em sua KTM 300 EXC CHAMPION EDITION.

Com os pontos do campeonato em disputa no prólogo de sábado, Mani se adaptou rapidamente às condições quentes, secas e empoeiradas. Uma corrida forte o levou a ficar em segundo lugar no prólogo para conquistar dois pontos importantes. As corridas no estilo Knock Out da noite viram Lettenbichler avançar em suas baterias com facilidade para chegar à final. Ele conquistou a vitória no sprint rápido de três voltas.

 

Para o evento principal de domingo, Mani sabia que era hora de começar a trabalhar. As condições supersecas significavam que as nuvens de poeira seriam um fator importante durante a primeira parte da corrida. Reivindicar o holeshot seria a chave para controlar o ritmo na primeira volta.

Focado em sua largada, Lettenbichler imediatamente assumiu a liderança e permaneceu incontestado durante toda a corrida de quatro voltas. Como o único piloto a perder menos de 30 minutos para a volta, ele avançou na primeira volta para abrir uma vantagem de cerca de um minuto sobre seus rivais. Outro forte impulso durante a segunda volta o viu aumentar para dois minutos. Respondendo a quaisquer ameaças de trás, ele manteve um ritmo consistente para garantir uma vitória dominante e merecida.

No segundo lugar desta abertura ficou o britânico Billy Bolt da Husqvarana, com o búlgaro da Sherco, Teodor Kabakchiev na terceira posição, seguido pelo espanhol Mario Roman (Sherco) e o britânico Ashton Brightmore (GASGAS), os cinco primeiros. Mai lidera o campeonato com 2 pontos de vantagem sobre Bolt. Mani agora volta sua atenção para o icônico Red Bull Erzbergrodeo de 29 de maio a 1º de junho

Manuel Lettenbichler: “Foi uma grande corrida. Meu foco era conseguir o holeshot para o evento principal. Eu sabia que isso seria fundamental. Consegui fazer isso e consegui uma boa vantagem de talvez um minuto no final da primeira volta. Durante a segunda volta, eu estava um pouco inseguro de onde todos os outros estavam. Eu senti que eles estavam fechando, então eu me esforcei mais novamente. A equipe me disse que eu estava com mais de dois minutos de vantagem no final da segunda volta, então foi uma boa surpresa e uma boa folga para se ter. Fiquei feliz com meu ritmo e consegui manter isso até o final. Entrar em uma nova temporada é sempre difícil julgar onde as coisas estão, então é muito legal vencer assim. Com certeza, tenho coisas que quero trabalhar para melhorar, mas por enquanto vou aproveitar este momento.”

Resultados Valleys Hard Enduro

1. Manuel Lettenbichler (GER), KTM, 2:14:23.88
2. Billy Bolt (GBR), Husqvarna, 2:16:40.35 +2:16.47
3. Teodor Kabakchiev (BUL), Sherco, 2:17:14.23 +2:50.35
4. Mario Roman (ESP), Sherco, 2:18:15.85 +3:51.97
5. Ashton Brightmore (GBR), GASGAS, 2:22:28.39 +8:04.51

Classificação geral

1. Manuel Lettenbichler (GER), KTM, 22 pontos
2. Billy Bolt (GBR), Husqvarna, 20 pts
3. Teodor Kabakchiev (BUL), Sherco, 15 pts
4. Mario Roman (ESP), Sherco, 13 pts
5. Ashton Brightmore (GBR), GASGAS, 11 pontos

Adalto Gomes Filho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *