Motocross das Nações – Desfile das equipes

Motocross das Nações – Desfile das equipes

Nesta sexta-feira (04/10) o Monster Energy Motocross das Nações de 2024 em Matterley Basin criou a expectativa com a Conferência de Imprensa das Equipes no Centro de Mídia, seguida pela apresentação das Equipes na frente de uma enorme multidão de fãs que garantiram que as equipes soubessem que estavam atrás deles!

 

A Conferência de Imprensa das Equipes deu às principais equipes a chance de declarar suas expectativas para o próximo fim de semana e expressar sua gratidão por poderem representar seus países. A escalação incluiu as equipes mais fortes, como a equipe da França, a equipe da Austrália, a equipe dos EUA, a equipe da Espanha, a equipe da Alemanha, a equipe da Itália, a equipe da Bélgica, a equipe da Suíça, a equipe da Holanda e, finalmente, o time da casa da equipe da Grã-Bretanha.

 

A atual campeã Team France correrá com as placas # 1, # 2 e # 3 neste fim de semana e manteve sua formação vencedora do ano passado. As máquinas de Romain Febvre, Tom Vialle e Maxime Renaux também vão rodar as placas vermelhas, e muitos de seus fãs apaixonados, já em trajes extravagantes e pinturas faciais, cruzaram o Canal da Mancha para dar a conhecer seu apoio no volume máximo!

 
Team França
 

O Diretor Desportivo Gautier Paulin: “Os três pilotos cooperam muito bem, conhecem-se, têm uma boa memória do ano passado, por isso tem sido uma grande semana até agora.”

 

Os vice-campeões do ano passado, a equipe australiana, fizeram uma mudança tática tardia para o fim de semana, colocando Hunter Lawrence na categoria MXGP e Jett Lawrence na classe MX Open, o que significa que ele competirá com alguns dos outros principais candidatos apenas na corrida final do dia. É uma jogada interessante enquanto eles tentam conquistar sua primeira vitória no MXoN, e muitos no verde e dourado fizeram a enorme jornada para apoiar seus meninos!

 

Chefe da equipe Michael Byrne: “Esses meninos querem muito vencer. Eles estão acostumados a vencer, todos tiveram uma ótima temporada. Todos os três já venceram campeonatos antes, todos estão saudáveis, mas nunca se sabe nesta corrida, tudo pode acontecer.”

 

A nação mais bem-sucedida da história do MXoN, a equipe dos EUA, está otimista sobre suas chances de vencer novamente, apesar de algumas mudanças de última hora devido a lesões, com a formação final de Eli Tomac, Cooper Webb e Aaron Plessinger tentando melhorar sua oitava posição de Ernee na temporada passada, e os pilotos ficaram instantaneamente impressionados com o circuito de Matterley Basin.

 

Capitão da equipe Eli Tomac: “Acabamos de caminhar na pista e parece que tem um bom fluxo, a primeira curva parece boa, é muito profunda, como talvez a mais profunda que já corremos aqui, mas sim, estamos prontos, e parece bom! Um pódio é bom, mas vencer é tudo o que importa. Você não vai para casa muito feliz a menos que ganhe.”

 
Aaron Plessinger da equipe USA
 

Com o novo bicampeão mundial de MXGP Jorge Prado em suas fileiras, a equipe da Espanha virá com grande confiança para obter um ótimo resultado, especialmente depois de atrair uma forte quarta escolha para as corridas de qualificação da RAM. Ruben Fernandez e Oriol Oliver se juntarão mais uma vez ao campeão para tentar subir ao seu primeiro pódio MXoN.

 

Capitão da equipe Jorge Prado: “Estou sempre feliz em representar a Espanha, isso move muitas pessoas para vir ao evento, e a pista é boa, saltos maiores do que costumamos ter no MXGP, então tentamos aproveitar a pista. Meu trabalho está feito para a temporada, é bom pilotar sem pressão e aproveitar a pilotagem. Sinto-me muito mais relaxado, por uns meses tem sido difícil dormir porque estava preocupado com o título. Tive uma ótima semana, apenas curtindo a vida, e agora estamos aqui para fazer o nosso melhor pela equipe espanhola, aproveitar o fim de semana e espero que tenhamos um ótimo Motocross das Nações.”

 
 
 

AS EQUIPES

Então chegou o momento de apresentar as 36 equipes que participam da batalha pelo Troféu Chamberlain neste fim de semana. Cada país orgulhosamente apresentou seu trio de pilotos que carregarão sua bandeira no Monster Energy FIM Motocross of Nations 2024. Os pilotos embarcaram em um pequeno passeio pelo gate, cada equipe na parte de trás de um caminhão RAM, na frente de uma multidão barulhenta que apenas começou a aproveitar a festa de fim de semana que é o Monster Energy FIM Motocross of Nations!

 

Aplausos, buzinas, buzinas e motosserras sem lâmina saudaram cada equipe, e o volume aumentou à medida que os principais jogadores da equipe espanhola, equipe italiana, equipe da Alemanha e equipe dos EUA saíam na frente da multidão! A equipe da Austrália, a equipe da França e, finalmente, o time da casa receberam uma grande resposta dos patriotas torcedores britânicos. O Brasil se fez presente com nossos representantes, Fábio Santos, Enzo Lopes e Bernardo Tibúrcio, com o chefe de equipe, Cale Neto, todos confiantes em um bom resultado nesta prova.

Adalto Gomes Filho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *