A Fantic Motor anuncia novos modelos no show EICMA 2025, incluindo 125 Enduro atualizado, opção Caballero de roda dianteira de 21 polegadas e um novo motor Motor Minarelli 460cc.

A Fantic apresentou suas linhas de enduro e motocross 2025 no início de 2024, então a notícia não é super emocionante para os leitores mais orientados para o esporte Enduro21. Mas à medida que o show internacional de motocicletas da EICMA abre em Milão esta semana, o fabricante italiano anunciou suas atualizações para 2025, algumas das quais você pode querer saber.

A gama 125 de modelos de “diversão off-road” de quatro tempos é popular e importante para a Fantic na Europa. Separadas das máquinas de competição de enduro XE, elas ainda são uma opção dualsport capaz e uma ótima primeira bicicleta na rua e off-road, que são populares entre alunos e adolescentes.

A atualização de 2025 inclui um novo visual com um front-end inspirado em modelos de corrida com uma máscara de farol de LED redesenhada e para-lama, tanto no Enduro quanto nas opções SuperMotard.

 

2025_fantic_125_enduro_mann_0155Totalmente compatível com o Euro 5+, a Fantic também atualizou a potência na torneira com uma nova caixa de ar e o sistema de escape “estilo MXGP” para melhorar a saída do motor Minarelli 125.

O chassi também recebeu uma revisão com novo ajuste de garfo e braço oscilante de alumínio (nas versões Competition) para aumentar a rigidez e reduzir o peso. Fantic diz que a ligação da suspensão também foi redesenhada para ser uma resposta de suspensão mais linear e gradual.

Há também um novo sistema ABS, o primeiro para o setor de bicicletas, diz a Fantic, que você pode desengatar para sair da estrada.

2025_fantic_caballero_mann_0201

Roda de 21 polegadas no Cabellero Rally

Há também atualizações em todo o fabricante italiano, incluindo uma versão legal da roda dianteira de 21 polegadas da edição Caballero Rally.

A nova versão atualiza a bicicleta padrão (que é adorável para passear, a propósito) com 200 mm de curso da suspensão, 280 mm de distância ao solo e um ângulo de direção aumentado, dizem eles.

Bicicleta suja da velha escola com motor moderno, suspensão e freios, alguém?

fantic_460cc_engine_mann_0204

Motor de quatro tempos Minarelli 460cc

Também revelado esta semana no show EICMA está o novo motor interno de quatro cilindros do DOHC de 460cc.

O novo motor monocilindro “MM460” foi completamente projetado, projetado e montado na Itália nas instalações da Motori Minarelli, que faz parte da Fantic Factory.

Pesando menos de 40 kg, este motor de árvore de cames dupla aérea de 460cc tem balancins de seguidor de dedo para melhorar o desempenho e a capacidade de resposta em toda a faixa de RPM.

Compatível com o Euro 5+, o A2 (categoria de licença Euro) possui um pistão forjado “derivado de corrida”, cabeça de cilindro compacta, embreagem de chinelo, sistema de aceleração ride-by-wire, mapas de motor personalizáveis e opções de assistência ao motorista.

Este motor será predominantemente para modelos de rua e incluirá o Cabellero.