Rieju apresentou a nova E-Tango, sua primeira bicicleta off-road elétrica. Disponível em duas versões, uma que pode ser registrada como ciclomotor e a outra apenas para uso off-road com maior desempenho.

Rieju, conhecida por suas motocicletas enduro Hard Off-Road e Off-Road, lançou o novo E-Tango 2024, o primeiro modelo off-road elétrico do fabricante espanhol.

O novo E-Tango está incluído na gama elétrica existente da Rieju e representa, dizem eles, “um compromisso firme com a mobilidade sustentável sem sacrificar o desempenho ou a diversão para aqueles entusiastas off-road que procuram uma alternativa ecológica”.

A estrada legal E-Tango

A versão legal rodoviária L1E do E-Tango 2024 está equipada com um motor elétrico de 4 kW, o que o coloca na categoria de ciclomotores. Ele usa tamanhos de roda dianteira de 19″ e 18″ e tem 200 mm de curso de suspensão.

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Esta versão inclui uma função de regeneração de energia e oferece três modos de condução para se adaptar a diferentes necessidades: ‘Turtle’ para otimizar a vida útil da bateria e limitar a velocidade e a potência; ‘Rabbit’ ideal para off-road graças ao equilíbrio entre a vida útil da bateria e o desempenho; e ‘Rocket’ que oferece desempenho máximo.

Atinge uma velocidade máxima de 45 km/h em sua versão legal de estrada e tem um grande alcance, diz Rieju, ideal para longas escapadas, mas eles não a especificam no comunicado de imprensa. Sua bateria de 43 AH é removível e permite carregamento rápido, atingindo 100% em menos de 4 horas.

Ele combina a agilidade e a versatilidade de uma e-Bike com a potência e o desempenho de uma motocicleta convencional – sua reivindicação – e tem um chassi de perímetro de aço de alta resistência, juntamente com um garfo USD totalmente ajustável com 200 mm de curso e um amortecedor mono-choque traseiro ajustável com ligação para garantir uma boa resposta em terrenos acidentados.

Além disso, o novo E-Tango tem freios hidráulicos de 4 pistões que mordem os rotores de 210 mm, dianteiros e traseiros, e rodas de 19” e 18”, respectivamente.

A versão legal não rodoviária com maior desempenho

Rieju também oferece uma versão não homologada do E-Tango, destinada ao uso exclusivo em trilhos fechados com mais gás. Esta versão tem um motor de 5 kW capaz de atingir até 10,5 kW, oferecendo uma experiência mais extrema para aqueles que querem maior desempenho.

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Detalhes técnicos do Rieju E-Tango:

Motor

Tipo: PMSM sem escova (Ímã Permanente Síncrono)

Potência nominal: 5,0 kW – 4 kW (aprovado)

Tensão: 74V

Torque do Motor: 305NM (versão não aprovada) – 242NM (aprovado)

Velocidade máxima: 75 km/h (versão não aprovada) – 45 km/h (aprovada)

Autonomia: Até 65 km (versão não aprovada) – 80 km (aprovada)

Bateria: Lítio com 43 células AH LG

Capacidade Da Bateria: 3,1 kWh (43 A, 72 V)

Carga: 100% de carga em 4 horas

Tipo de Carregamento: Possibilidade de recarregar diretamente do veículo ou removível para recarga externa

Parte do Ciclo

Chassi: Perímetro de aço de alta resistência

Suspensão: garfo invertido totalmente ajustável com curso de 200 mm

Amortecedor: Amortecedor mono-choque ajustável com elos

Freios: Freio hidráulico dianteiro e traseiro de 4 pistões com disco de 210 mm de diâmetro

Rodas: tamanhos de 19” – 18” (versão R17” SM)

Dimensões

Altura do assento: 860 mm (versão 835 SM)

distância ao solo: 340 mm

Distância entre eixos: 1.330 mm

Peso: 78 kg (versão legal rodoviária) – 73 kg (versão legal não rodoviária)

Preço: €5.499 (RRP na Península Ibérica e nas Ilhas Baleares)

Mais informações: www.rieju.com