A equipe Monster Energy Yamaha Star Racing entra na temporada de 2024 preparada para uma luta pelo título da SuperMotocross League com a nova Yamaha YZ250F, bem como com a YZ450F. Uma talentosa formação de onze pilotos. O atual campeão 250SMX Haiden Deegan, Jordon Smith, Nate Thrasher, Stilez Robertson, Nick Romano e a nova adição do brasileiro, Enzo Lopes, estão ansiosos para lançar suas corridas pelo título à medida que a temporada Monster Energy AMA Supercross se aproxima. Liderando a campanha do programa amador da equipe no Supercross Futures está Gavin Towers. A classe 450 incluirá Eli Tomac, Cooper Webb e Justin Cooper.
“Tem sido bom trabalhar com a equipe e nos preparar para a temporada. Ainda é uma sensação surreal estar aqui. É meu sonho estar em uma equipe de fábrica desde que cresci no Brasil. No entanto, foi uma transição tranquila e tenho adorado sair com toda a equipe. Os pilotos têm sido muito legais comigo, assim como todo o pessoal da equipe, e a moto fala por si pela sua potência. Estou ansioso para dar o próximo passo na minha carreira – conseguir pódios, vitórias e, esperançosamente, lutar por um campeonato. Estou muito animado com isso.” afirmou Enzo.
Na 450cc, a equipe conta com o campeão de 2022, Tomac, que quase levou o título nesta temporada, mas uma lesão na penúltima etapa tirou suas chances de mais um título, e na próxima temporada ele enfrenta outros dois grandes oponentes, o atual campeão Chase Sexton, que estreia com a KTM, e o supervencedor deste ano, Jett Lawrence da Honda, que vai estrear na categoria 450cc no supercross. Webb vai estrear a nova equipe, depois de anos na KTM, e Justin vai participar por completo da 450cc neste ano.