Ténéré Spirit 2024 Um fim de semana cheio de atividades

Ténéré Spirit 2024 Um fim de semana cheio de atividades

Este primeiro dia começou com Cursos de condução pela manhã, aptos para diferentes níveis, pela mão dos embaixadores da marca Jordi Arcarons e Javi Vega onde foram trabalhados diferentes exercícios-chave que permitiram aumentar o nível de pilotagem dos inscritos. À tarde, depois de recuperar forças com uma refeição no mesmo recinto, realizou-se o briefing da rota de sábado, também da mão de Jordi Arcarons que lhes explico ao detalhe como enfrentar a rota que realizariam no dia seguinte.

Um show repleto de estrelas

Ténéré Spirit 2024: Um fim de semana cheio de atividades

O dia continuou com o esperado desafio do Challenge Ténéré, um circuito cronometrado com obstáculos, curvas fechadas, subidas e descidas onde os mais hábeis acima da Ténéré tinham prêmio. Após o intenso Challenge Ténéré chegou a hora de descansar e desfrutar do show de Pol Tarrés, que mais uma vez deixo com a boca aberta a todos os participantes com seus truques impossíveis em cima da Ténéré.

No sábado, no início da manhã, chegou o momento da verdade, o grande desafio do evento; a rota. Um percurso de mais de 270 quilómetros atravessando incríveis paisagens naturais, que combinava trechos de off road de diferentes níveis e estradas de todos os tipos onde testar as virtudes da Ténéré 700.

O clima no norte da península nunca decepciona e o dia amanheceu cinzento e com chuva fraca, para dar um toque mais épico aos primeiros compassos da rota. Superado o primeiro trecho, os participantes chegaram ao abastecimento onde a equipe da Yamaha lhes oferecia comida, bebida e aconselhamento técnico para resolver qualquer problema que tivessem em sua moto. Além de ter que enfrentar um trecho especial cronometrado, novidade desta terceira edição, onde podiam novamente medir-se contra o tempo e candidatar-se a grandes prémios.

A segunda parte da rota, já com um clima totalmente ensolarado, levava os usuários até atravessar a fronteira e desfrutar também das incríveis paisagens naturais do norte de Portugal. Após mais de sete horas em cima da moto, os primeiros participantes começaram a chegar ao campo base onde receberam um merecido reconhecimento sob a forma de uma medalha.

Terminado o desafio do dia chegou a hora de relaxar, compartilhar com os outros participantes a aventura vivida e desfrutar da música de Discodelia, grupo do qual faz parte Ahikar Azcona. Embaixador da Yamaha que depois de desfrutar da rota junto com os participantes ainda tinha forças para tocar em alguns temas que amenizaram as últimas horas do evento antes do jantar de encerramento e posterior entrega de prémios, que serviram como ponto final desta edição do Ténéré Spirit.

 

Adalto Gomes Filho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *