Unindo experientes e novatos, motos desfilam pela Arena de Largada do Cerapió

Unindo experientes e novatos, motos desfilam pela Arena de Largada do Cerapió

Pilotos largam nesta quarta-feira para percorrer 393 km no primeiro dia de provas (Foto: Ney Evangelista)

A família de Milton Bezerra Júnior estava representada no camarote do Cerapió por esposa, filhos, noras e neta. Depois de quase 30 anos, o piloto cearense voltou a subir na Arena de Largada da maior prova off-road de regularidade da América Latina. O momento fez parte da largada promocional da competição que aconteceu nesta terça-feira (23) na Praia do Cumbuco (CE).

“É muito emocionante. Essa questão da moto tá no sangue dele desde adolescente. Para ele, esses 27 anos sem participar do Cerapió acabam tornando esse momento muito emocionante para a gente que está sentindo de novo aquela adrenalina e é como se voltasse o relógio 30 anos atrás”, disse a esposa do piloto, Silvia Patrão.

Se Milton Bezerra Júnior está voltando às motos pela categoria Dino, muitos outros estão realizando o sonho de participar pela primeira vez de um Cerapió. Pilotos de diversas regiões brasileiras revelaram no palco da Arena de Largada que buscavam desafiar seus próprios limites em uma das provas mais emblemáticas do calendário off-road brasileiro.

Nesta quarta-feira, a partir das 5h30m, os pilotos saem da Praia do Cumbuco em direção a Viçosa do Ceará. Eles vão ter que enfrentar 393 km em um percurso que inclui praia, sertão e serras, a mistura de terrenos que apenas o Cerapió pode proporcionar. A expectativa é que os primeiros pilotos comecem a chegar na cidade serrana no final da tarde.

O Rally Cerapió 2024 tem o patrocínio do Consórcio Honda, Goodyear, Governo do Piauí e Ministério do Turismo – União e Reconstrução; co-patrocínio do Governo do Ceará o apoio de Reron, Sebrae, Ong Mais Vida e Teresina Shopping; colaboração das prefeituras de Caucaia(CE), São Gonçalo do Amarante(CE), Itapipoca(CE), Meruoca(CE), Viçosa (CE), São Benedito (CE), Pedro II (PI) e Campo Maior(PI); supervisão das Confederações Brasileiras de Automobilismo (CBA) e Motociclismo (CBM) e das Federações Cearense, Maranhense e Piauiense de Automobilismo, Motociclismo e Ciclismo. A realização é da Radical Produções.

Autor: Nicolas Barbosa

Adalto Gomes Filho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *