10 Best Adventure, EICMA 2023

10 Best Adventure, EICMA 2023

Não é fácil escolher a melhor moto de aventura do EICMA 2023 – Salão de Milão. Foram muitas e variadas as propostas apresentadas, algumas já previstas, outras uma surpresa para os inumeros fãs deste segmento, sem dúvida um dos mais procurados e que mais cresceu nos últimos anos. Encontramos aqui propostas para todos os gostos, desde genuínas ‘globetrotters’, passando pelas mais asfáticas às mais apropriadas para o offroad puro e duro. Escolha tambem você a que mais gostou… Quanto a nós, já elegemos a nossa preferida!

MOTO GUZZI STELVIO

A nova Moto Guzzi Stelvio conta com equipamentos eletrónicos refinados e o novo motor V100 com 115 cv e 105 Nm. O quadro é amortecido por uma suspensão ajustável com amplo curso e roda dianteira de 19 polegadas.

Motor: V-Twin de 1042 cc . Potência: 115 CV . Depósito: 21 litros

MOTO MORINI X-CAPE 1200

Com o poderoso motor V2 ​​Corsa Corta Evo 1200, atualizado e compatível com Euro5+ a grandiosa X-Cape 1200 é creditada com uma potência superior a 125 cv e uma velocidade  acima de 230 km/h. Uma genuína super moto de aventura!

Motor: V-Twin de 1187 cc . Potência: 125 CV . Depósito: n.d.

HONDA CRF1100L AFRICA TWIN ADVENTURE SPORTS

Melhoradas no design, conforto e desempenho, as Honda CRF1100L Africa Twin e Africa Twin Adventure Sports versão 2024 foram protagonistas da EICMA 2023. A Africa Twin Adventure Sports (na foto) ficou mais ‘asfáltica’ com a nova roda dianteira de 19 polegadas.

 

Motor: Bicilíndrico de 1084 cc . Potência: 102 CV . Depósito: 24,8 litros

YAMAHA GYTR TÉNÉRÉ 700 WORLD RAID

A adventure japonesa transforma-se numa verdadeira moto de rali. Pela primeira vez a sigla GYTR estreia-se no mundo off-road com três kits dedicados à World Raid.

Motor: Bicilíndrico de 689 cc . Potência: +- 82 CV . Depósito: 37,6 litros

MV AGUSTA LXP ORIOLI

A marca de Schirana apresentou na EICMA a LXP Orioli, uma edição especial limitada a 500 unidades, num elegante Branco Perolado que lembra as cores do patrocinador histórico com o qual Edi Orioli dominou o rali Dakar nos anos 90.

Motor: Tricilíndrico de 931 cc . Potência: 124 CV . Depósito: 20 litros

TRIUMPH TIGER 900

A gama de aventura da marca de Hinckley tem sido objecto de várias intervenções que as dotaram com melhores performances, mais seguras e também mais confortáveis. As Tiger 900 GT, GT Pro e Rally Pro estiveram em destaque na Eicma 2023.

Motor: Tricilíndrico de 888 cc . Potência: 108 CV . Depósito: 20 litros

HUSQVARNA NORDEN 901 EXPEDITION

Versão pensada para quem costuma fazer viagens exigentes e por isso vem de série com inúmeros acessórios do catálogo oficial que contribuem para aumentar o conforto.

Motor: Bicilíndrico de 889 cc . Potência: 105 CV . Depósito: 19 litros

KOVE 800X ADVENTURE

A nova crossover da empresa chinesa está disponível nas configurações Adventure, Adventure Pro e Rally que possuem diferentes vocações.

Motor: Bicilíndrico, 799 cc . Potência: 96,5 CV. Depósito: 19 litros

ROYAL ENFIELD HIMALAYAN 450

A empresa indiana revolucionou a Himalayan que agora conta com um novo motor, mas a ciclística e o equipamento técnico também deram um salto qualitativo.

Motor: Monociclíndrico, 452 cc . Potência: 40 CV. Depósito: 17 litros

CFMOTO 450 MT

Enquanto quase todos apostam em cilindradas elevadas e “físicos” poderosos, o 450MT apresenta-se com características de leveza que a tornam acessível a qualquer pessoa.

Motor: Bicilíndrico, 450 cc . Potência: 46,9 CV. Depósito: n.d.

Adalto Gomes Filho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *