A Beta USA anuncia o retorno de produção limitada 500 e 390 RS, big thumper, modelos esportivos que emplacam
Com grandes baterias e especificamente máquinas de quatro tempos de 500cc cada vez mais raras, a Beta USA anunciou o retorno de seus modelos RS Special Edition.
As máquinas esportivas duplas (trilha/asfalto) de especificações mais altas esgotaram rapidamente da última vez que foram oferecidas em 2024, a Beta USA nos diz, e com uma produção limitada desta vez, elas poderiam ser tão populares para os pilotos de trilha por aí que gostam de um pouco de grunhido.
Os 390 e 500cc de quatro tempos são legais de rua em 50 estados no USA e usando as cores da edição de corrida (não X-Pro), esses dois modelos de 2026 são para o piloto que procura um nível mais alto de desempenho de uma bicicleta esportiva dupla.
Esse desempenho de nível mais alto depende da suspensão KYB com garfo dianteiro de cartucho fechado de 48 mm e um amortecedor traseiro de 46 mm, proporcionando melhor absorção e ajuste de colisão para todos os tipos de terreno.
Uma estrutura principal atualizada para este ano de modelo também está incluída, que fornece menos flexibilidade sem qualquer peso adicional. Terminado com muitos outros recursos listados abaixo, vale a pena dar uma olhada nos modelos RS Special Edition.

Aqui está o que o Beta USA diz sobre os principais recursos:
· Garfo de cartucho de fechamento AOS Kayaba (KYB) de 48 mm: peças internas anodizadas e os tratamentos administrados aos materiais minimizam o atrito de deslizamento, enquanto a compressão ajustável e o amortecimento de rebote permitem que cada piloto encontre a personalização perfeita da configuração.
· Kayaba (KYB) 46mm Shock: o choque único KYB pode ser considerado uma referência no contexto de corrida por sua capacidade de absorver a aspereza do terreno, o nível de tração transferido para a roda traseira e a consistência do desempenho, mesmo em uso particularmente pesado. A configuração hidráulica pode ser totalmente personalizada ajustando as configurações de compressão externa (alta e baixa velocidade) e rebote.
· Eixo dianteiro de liberação rápida: imediatamente reconhecível pela alavanca de liberação de liga anodizada vermelha, este componente é crucial para economizar segundos preciosos em uma corrida quando você precisa trocar um pneu.
· Protetores de mão reforçados: os protetores de mão apresentam materiais de dois componentes e não apenas dão à bicicleta uma aparência de corrida, mas também as tornam especialmente resistentes até mesmo no uso off-road mais difícil.
· Estoles de liga usinada: para sempre garantir o máximo controle e nenhuma perda de contato com a bicicleta, os apoios de pé têm pinos de aço que são intercambiáveis; estes são mais estreitos do que no passado para facilitar o movimento dos pés, mas melhores em termos de aderência.
· Roda dentada traseira com núcleo de alumínio anodizado e dentes de aço da ZF SPROCKETS: desempenho, leveza e resistência de primeira classe – a combinação perfeita de todos os atributos que qualquer componente de corrida deve ter.
· Assento de corrida dedicado: com estofamento antiderrapante e bolso para documentos para aderência, conforto e praticidade incomparáveis.
· Gráficos de corrida: para mostrar a seriedade do seu caminho Dual Sport
· Alavanca de engrenagem preta anodizada e pedal de freio traseiro.
· Tampa de enchimento de óleo da caixa de câmbio, tampa de enchimento de óleo do motor e tampa do filtro de óleo de alumínio vermelho anodizado.
· Tensores de corrente em liga usinada vermelha.
Disponível nos revendedores Beta USA no início de janeiro, é recomendável entrar em contato e deixar um depósito, pois os modelos 390 e 500 RS SE são produzidos em números muito pequenos. Não há taxas tarifárias extras adicionadas ao preço.
Preços:
Edição Especial 390 RS: US$ 13.790,00
500 RS Edição Especial: US$ 13.990,00
Mais informações: www.betausa.com/2026-rs-4-stroke/





