Jorge Prado assinou uma atuação de destaque na quinta rodada do AMA Supercross em Glendale, liderando a classificação, vencendo sua Heat Race e fechando a noite com um quinto lugar na final do 450SX que confirma sua clara evolução no campeonato.
O piloto espanhol Jorge Prado continua consolidando sua progressão na categoria rainha do AMA Supercross depois de assinar uma sólida quinta posição na quinta rodada do campeonato, disputada no State Farm Stadium em Glendale, Arizona. O resultado confirma o crescimento do galego na sua adaptação ao exigente campeonato americano e coloca-o em sétimo na classificação geral.
AMA Supercross. Glendale, Arizona. 5ª Prova
Prado mostrou um ritmo muito competitivo desde o início do dia, marcando o melhor tempo absoluto nos treinos cronometrados graças a uma volta de 56.451 segundos em um traçado rápido e técnico. Essa velocidade foi transferida diretamente para a noite, onde ele dominou com autoridade a segunda Heat Race de 450SX ao volante de sua KTM 450 SX-F FACTORY EDITION, controlando a manga do início ao fim.

Na corrida principal, o galego começou dentro do top 10 e soube administrar uma prova intensa e muito disputada. Embora a saída tenha sido positiva, as primeiras curvas condicionaram seu início definitivo. “Minha largada foi muito boa, mas não tive muito espaço ao entrar na primeira curva”, explicou Prado depois de descer da moto. Mesmo assim, ele conseguiu permanecer no grupo da frente e protagonizou uma luta constante por posições de honra. “Consegui passar decentemente e depois lutei várias voltas com Justin Cooper, o que me deixou um pouco tenso”, reconheceu.
Finalmente, o piloto da Red Bull KTM Factory Racing cruzou a linha de chegada na quinta posição, um resultado que reforça sua confiança e a da equipe. “Terminar em quinto é um bom resultado e mostra que estamos melhorando. Ser primeiro na qualificação, vencer a Heat Race e terminar em quinto lugar na final é uma progressão positiva”, avaliou. Prado também quis destacar o trabalho conjunto realizado até agora: “Estou feliz com minha pilotagem e com o esforço de toda a equipe; estão fazendo um ótimo trabalho, temos uma moto incrível e espero poder voltar ao pódio muito em breve”.

A citação de Glendale deixa claro que Jorge Prado continua dando passos firmes em sua temporada de estreia no Supercross americano, acumulando velocidade, consistência e experiência corrida após corrida.






