“Iconic OG of British Extreme Enduro” Nantmawr Quarry entregou o Tough One’s Dead ‘Ard Cuz de 2026, onde o jovem talento britânico Bert Boam venceu.

Um curso dehard enduro “projetado e planejado para ser uma corrida, não um festival de gargalo ou uma caldeira de chaleira” foi uma receita para o Tough One’s Dead ‘Ard Cuz de 2026. O evento extremo, realizado no mesmo local icônico que o infame Tough One foi por tantos anos, contou com uma mistura de jardim de pedras e escaladas técnicas e um tempo de corrida de 2,5 horas.

O vencedor da corrida deste ano foi Bert Boam em um GASGAS. Um dos jovens pilotos britânicos emergentes agora também se apresentando no SuperEnduro, Boam segue os passos de David Knight, Graham Jarvis, Jonny Walker e o último vencedor do Tough One neste local, Billy Bolt.

Charlie Frost foi o primeiro líder por mais da metade da corrida, mas Boam estava pegando pouco a pouco antes de um passe na seção de pedra superior da pedreira para continuar e levar o geral.

Um problema mecânico inicial para Jack Spencer na primeira volta viu o piloto Beta consertar seu carburador antes de voltar e trabalhar duro para finalmente chegar ao segundo lugar no geral, embora uma volta para baixo em Boam.

Ben Tennant montando em Nantmawr pela primeira vez fez dois Betas no pódio com o terceiro no geral.

Confira o WOR Enduro Sport no Facebook para mais informações.

 

duro-um_morto_ard_enduro_por_completo_res-1

 

Crédito da foto: WOR Events Doc Ward Photos