Ande a bordo do POV com o vencedor da corrida Cody Webb no Moab Hard Enduro inaugural, quarta rodada da AMA West Hard Enduro Series de 2024, apresentado por Klim.

Mais de 250 pilotos apareceram na Área BFE nos arredores de Moab, Utah, tornando esta a maior participação no Hard Enduro dos EUA desta temporada. Cody Webb e Louise Forsley, da FactoryOne Sherco, venceram as duas classes Pro, e alguns novos nomes estavam no pódio na quarta rodada da AMA West Hard Enduro Series.

Os pilotos da USHE Mesa Lange e Joe Nemeth fizeram a transição para promotores e assumiram o desafio de sediar uma corrida de enduro difícil para Utah pela primeira vez. O formato foi um prólogo mais fácil no sábado que definiria as posições iniciais para a corrida principal de domingo.

O prólogo foi uma volta e percorreu algumas seções difíceis da propriedade, dando aos profissionais uma sensação do terreno e aos amadores um bom tempo de pilotagem. Cody Webb venceu o prólogo em menos de 22 minutos, seguido pelo companheiro de equipe Cooper Abbott e Quinn Wentzel, da Rieju USA. Os amadores passaram até três horas no percurso para completar uma volta, mas houve um consenso esmagador de que esta foi uma das melhores corridas de prólogo até agora.

A área BFE está a quase 6000 pés de altitude, e o alto terreno desértico não tinha falta de lajes, areia e jardins de rocha intermináveis. Os cursos foram implacáveis, pois não havia muita trilha de transferência ou áreas suaves para fazer uma pausa, então a bomba do braço e a exaustão da rugosidade foram definitivamente vistas por muitos.

No sábado à noite, eles organizaram uma corrida Stacyc para as crianças, onde cerca de 20 jovens estripadores correram em torno de uma pequena pista de enduro com pedras e troncos. Este evento foi um dos favoritos dos fãs, já que a geração futura lutou em suas bicicletas elétricas, e Stacyc até deu duas bicicletas para duas crianças sortudas!

A corrida principal de domingo foi um evento de três voltas com um corte de seis horas com divisões Pro/A e amadores, e na última volta teria uma seção final adicional para os pilotos Pro/A. Os pilotos começaram em filas de dez dos resultados de sábado. Cody Webb apareceu para verificar um primeiro, com Cooper Abbott e Quinn Wentzel bem atrás.

A partir daí, Webb começou a estender sua liderança e se separar da matilha, terminando a volta um 7 minutos à frente de Wentzel. Nas voltas dois e três, o maior obstáculo se tornaram os lappers amadores, que criaram desafios para os profissionais encontrarem linhas pelo campo.

moab_hard_enduro_cody_webb

Na volta final, Webb caiu no cânion chamado Black Flag, que foi uma intensa descida e para cima que eles tiveram que completar antes do acabamento final. Com espectadores torcendo acima no penhasco, Webb subiu este cânion no estilo Webb, vencendo o Moab Hard Enduro em 2 horas e 33 minutos.

Ele disse que sua bomba de braço foi a pior que já foi e como a tração foi realmente difícil de descobrir no curso, mas deu ótimas críticas ao curso e ficou muito feliz com a forma como tudo acabou.

moab_hard_enduro_brandon_petrie

A luta pelos outros dois lugares no pódio foi o foco principal agora, pois havia uma chance de que um ou dois atletas pudessem ter chegado ao pódio pela primeira vez. Branden Petrie, do Hard Enduro Outfitter Sherco, começou a corrida no top-5, mas empurrou com força na volta dois e três, lutando contra Quinn Wentzel pela segunda posição.

moab_hard_enduro_quinn_wentzel

Depois de trocar de posição várias vezes, Petrie acabou passando por Wentzel e conseguiu a Bandeira Negra em 2 horas e 49 minutos para o segundo lugar. Wentzel segurou Cooper Abbott e terminou em terceiro lugar um minuto atrás de Petrie. Abbott terminou em 4o, e James Flynn, do IRC Tire Beta, terminou em 5o.

Este foi o primeiro pódio da USHE de Petrie e Wentzel, o que foi uma conquista significativa para esses dois atletas.

moab_hard_enduro_louise_forsley

Na classe Pro Women, Louise Forsley escolheu correr de última hora e acabou vencendo sua classe à frente de Hallie Marks e Bailey Lerwill.

O melhor amador do fim de semana foi Riley Bender, seguido por Braxton Hintze e Niko Piazza. Esta foi uma primeira corrida bem-sucedida de Hard Enduro dos EUA aqui na Área BFE, que viu uma enorme participação de pilotos amadores, muitos dos quais estavam tentando hard enduro pela primeira vez. O percurso tinha a mistura certa de dificuldade para todos os níveis e recebeu grandes elogios de quase todos os pilotos. A próxima rodada da USHE é a Batalha das Cabras em Taylorsville, North Caroline, de 27 a 28 de abril.

Os 20 Melhores Resultados:

moab_hard_enduro_ushe_results_2024