A FMF KTM Factory Racing e Dante Oliveira conquistam o segundo título ao segundo título ama de AMA West Hare Scrambles (WHS) após uma rodada final muito disputada em Wilseyville – o piloto do GNCC conquistou os resultados com Ricky Russell vencendo.

Com o campeonato em jogo, e um monte de pilotos da Costa Leste/GNCC entrando na rodada da WHS no norte da Califórnia, além de um pouco de chuva, nunca seria uma sétima rodada direta da série.

Dois pilotos tiveram a chance matemática do título geral: Dante Oliveira e Giacomo Redondi e, como é frequentemente o caso, onde cada um terminou em relação um ao outro faria a diferença – embora para Dante ele também confiasse em seu companheiro de equipe e irmão Mateo para ajudar.

A importação off-road italiana mais rápida da América, Redondi, pegou outro buraco para liderar as primeiras portas, mas cortou uma árvore e desiu a liderança em uma batalha apertada entre os cinco primeiros.

 

gus-riordan-02-fmf-ktm-factory-racing-team-landers-whs 

Liderando a carga para os meninos da Costa Leste estavam Gus Riordan e Ricky Russell, que perseguiram o campeão eleito Dante Oliveira até que a dupla se superou e asseminou a liderança da corrida.

Permaneceu apertado durante a corrida com os protagonistas do campeonato em uma batalha muito acirrada. Com Russell na frente após os pitstops, e Riordan em segundo, o que aconteceu atrás seria crucial para o campeonato.

As últimas voltas viram Mateo Oliveira fazer um movimento crucial em Redondi para tirar pontos suficientes para que seu irmão reivindicasse o geral.

Dante Oliveira teve que lutar por isso, eventualmente terminando P5 geral e apenas um segundo atrás de Redondi na bandeira. O resultado foi suficiente para levar o campeonato AMA WHS de 2024 pelo segundo ano consecutivo, apesar de perder uma rodada por lesão.

“Eu tive um começo terrível e estava muito atrás – já faz um tempo desde que estive tão longe em uma corrida aqui na Costa Oeste! A pista era de alta velocidade, bem desagradável, e eu sabia que tinha muito trabalho pela frente. Eu carreguei o mais forte que pude e foi um final apertado, mas fizemos o que precisávamos na rodada final, e estamos empolgados em trazer para casa outro campeonato WHS!”

 

 

P2 geral para a temporada foi Giacomo Redondi, que terminou um pouco ensanguentado após aquele acidente, mas vai para casa com o título da classe 2025 Pro Open. (Se você está confuso, qualquer um leva pontos para o geral, o que nesta temporada significou um vencedor diferente, Dante, enquanto Redondi reivindica a coroa da classe Open).

Para seu trabalho familiar e de equipe, Mateo Oliveira terminou a temporada em terceiro no pódio geral e em terceiro lugar na classificação final da WHS.

Ava Silvestri foi uma vencedora confortável da corrida anterior, a já coroada campeã feminina levando a vitória à frente de Rachel Stout.

Resultados da Classe Profissional, Rnd 7:

ama_west_hare_scrambles_wilseyville_resultados 

Crédito da foto: Mark Kariya