BILY BOLT no top novamente!

BILY BOLT no top novamente!

 

Billy Bolt, da Husqvarna Factory Racing, viu sua seqüência de vitórias no Campeonato Mundial FIM SuperEnduro de 2024 continuar, com o britânico conquistando a vitória geral na terceira rodada em Riesa, Alemanha. Bolt conquistou duas vitórias em três corridas com sua FE 350 para ampliar sua vantagem no campeonato para 16 pontos. As coisas não estavam claras para o atual campeão mundial na Alemanha. Aterrissando desajeitadamente no salto da linha de chegada durante o treino, Billy machucou o joelho esquerdo. Inicialmente sem saber se conseguiria continuar com a corrida da noite, Bolt optou por tentar a volta rápida da SuperPole para ver como se sentia na pista. Depois de conquistar o segundo lugar, o obstinado britânico optou por se alinhar para a corrida de abertura

Billy Bolt deu um salto ruim no treino cronometrado, machucando o joelho esquerdo o suficiente para que o grandalhão caísse no chão com fortes dores.

Na moto um, Jonny Walker conseguiu o tiro, que durou pouco quando Bolt apareceu em um jardim de pedras. Walker levou algumas voltas para passar e parecia um acordo fechado com Bolt andando com uma perna e meia. Mas o Beta de Walker  pisou no pedal do freio traseiro a duas voltas do fim, e Bolt diminuiu a diferença para retomar a liderança e vencer notavelmente junto com a volta mais rápida.

A Moto dois viu o grid reverso começar e um ataque Beta entre os três primeiros, com Tim Apolle à frente de Walker, com Will Hoare o seguindo. Billy Bolt abriu caminho através do grupo para o segundo lugar no meio do caminho. Walker tinha uma grande vantagem,  mas ficou preso no grande obstáculo dos pneus, deixando Bolt vencer a corrida.

A Moto três finalmente viu Walker conseguir uma vitória, dando-lhe o segundo lugar geral da noite. Mani Lettenbichler, da KTM, terminou em terceiro na geral, embora nunca tenha estado em busca da geral.

Mini Lettenbichler voltou a 2 tempos e sentiu-se muito mais confortável na ronda alemã da série SuperEnduro. Uma queda na primeira curva na final não ajudou em seus resultados. 

Billy Bolt: “O que posso dizer, foi uma noite difícil. Depois de lesionar o joelho nos treinos, não tinha 100 por cento de certeza se conseguiria correr, por isso terminar no degrau mais alto do pódio está além das minhas expectativas esta noite. Foi uma pista difícil, mas tentei ser o mais paciente que pude. Vencer a corrida de abertura foi ótimo e me deu motivação para continuar avançando em cada moto. Conquistar duas vitórias em três corridas para a vitória geral foi ótimo para o campeonato. O plano agora é fazer check-out e preparar-se para voltar à Roménia para a quarta ronda.”

 

 

Resultados – Campeonato Mundial FIM SuperEnduro 2024 – Rodada 3, Alemanha

Prestígio Geral
1. Billy Bolt (Husqvarna) 59 pontos
2. Jonny Walker (Beta) 57 pontos
Manuel Lettenbichler (KTM) 3pts
4. Mitch Brightmore (GASGAS) 37 pontos
5. Will Hoare (Beta) 35 pontos

Corrida de Prestígio 1
1. Billy Bolt (Husqvarna) 10 voltas, 7: 13.164
2. Jonny Walker (Beta) 10 voltas, 7:20.391
3. Mitch Brightmore (GASGAS) 10 voltas, 7m33.261sXNUMX

Corrida de Prestígio 2
1. Billy Bolt (Husqvarna) 10 voltas, 7: 15.777
2. Jonny Walker (Beta) 10 voltas, 7:27.188
3. Manuel Lettenbichler (KTM) 10 voltas, 7:30.345

Corrida de Prestígio 3
1. Jonny Walker (Beta) 10 voltas, 7:09.279
2. Billy Bolt (Husqvarna) 10 voltas, 7: 20.705
3. Will Hoare (Beta) 10 voltas, 7:35.862

Classificação do Campeonato (Após a Rodada 3)
1. Billy Bolt (Husqvarna) 182 pontos
2. Jonny Walker (Beta) 166 pontos
3. Will Hoare (Beta) 117 pontos
Manuel Lettenbichler (KTM) 4pts
5. Dominik Olszowy (GASGAS) 85 pontos…

Adalto Gomes Filho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *