EnduroGP big-hitters KTM Pro Racing Team revela sua formação de 2025 para o Campeonato Mundial de Enduro e as temporadas italianas de enduro Assoluti: Max Ahlin, o italiano Valentino Corsi, o italiano Romain Dagna, da Suécia.

Dois títulos de campeonato mundial e uma medalha de ouro ISDE não foram um mau transporte de troféus para a equipe KTM Pro Racing. A equipe italiana, que corre com o apoio da KTM Itália e da equipe da fábrica Farioli, conquistou títulos mundiais de campeonato da classe Júnior e Juvenil em 2024 com Max Ahlin e Manuel Verzeroli, respectivamente.

Verzeroli mudou para uma nova equipe, TM Racing, nós entendemos, mas o bicampeão mundial, o jovem sueco Max Ahlin, subirá para a classe sênior extremamente competitiva E2 na KTM 350 EXC-F.

Ele será acompanhado no esquadrão por dois jovens pilotos promissores: o italiano Valentino Corsi e o francês Romain Dagna, ambos que correrão com a KTM 125 EXC especial na classe Juvenil.

 

Max-ahlin_endurogp-2024-rnd6_18817A história da equipe KTM Pro Racing começou graças à KTM Italia em 2022 e que não é uma equipe de pilotos júnior, sob a asa da equipe oficial da KTM Farioli (que dirige as equipes de fábrica com os pilotos Josep Garcia, Andrea Verona, Manuel Lettenbichler e Billy Bolt). Seus sucessos na classe Junior geral e J2 com Ahlin, e na classe Youth com Manuel Verzeroli mostraram sua classe.

O foco está no futuro com o chefe da equipe Alex Belometti e a equipe técnica coordenada por Stefano Baldussi, que contam com ‘The Don’, Fabio Farioli, ao lado deles no papel de Consultor de Corridas.

 

Max-ahlin_endurogp-2024-rnd1_15497 

Em sua terceira temporada com a equipe, Max Ahlin avança para a classe sênior e E2, tradicionalmente uma das mais difíceis das últimas temporadas. No entanto, seus tempos de teste na temporada logo após mostram que ele está mais do que pronto para assumir os meninos grandes.

Ao lado dele estão duas novas entradas, ambas ainda com 20 anos: o italiano Valentino Corsi de San Severino Marche e o jovem francês Romain Dagna de Gap, perto do Parque Nacional Mercantour.

Alex Belometti Gerente de Equipe: “Este é um novo ponto de partida para nós após as vitórias de 2024. Para 2025 não foi fácil encontrar a melhor solução, mas no final, graças ao apoio da KTM Italia, KTM Farioli e meus amigos patrocinadores históricos, conseguimos realizar alguns pontos importantes no espírito da minha equipe com novos jovens, como tem sido nos últimos dois anos, também com a Verzeroli para crescer.

“Apesar de ter tido outras alternativas interessantes, Ahlin escolheu ficar conosco e só somos honrados por sua escolha. O segundo ponto é a chegada de um jovem cavaleiro italiano para a classe Youth, muito desejada por aqueles que nos apoiam. Terceiro ponto, também muito importante, a escolha de Romain Dagna, que não hesitou em fazer parte do nosso projeto depois de já ter vencido alguns dias de corrida no Campeonato Mundial da Juventude de 2024.

“Agora um novo desafio se abriu, realmente muito estimulante para o rejuvenescimento que nos dá muito entusiasmo, apesar das possíveis incógnitas. Tenho certeza de que 2025 será uma temporada cheia de emoções e satisfações também porque outras marcas importantes chegarão para nos apoiar e que queriam compartilhar nosso projeto visando os jovens com entusiasmo.

“Ahlin enfrentará a comparação com os melhores pilotos de EnduroGP na classe muito competitiva E2, mas já mostrou que não pode segurar ninguém em termos de velocidade, preparação e consistência. O objetivo é confirmar o crescimento alcançado em 2023 e 2024.

“Na KTM 125 EXC, Corsi e Dagna escolheram mirar alto na Juventude junto com nossa equipe e isso é uma fonte de grande orgulho e satisfação para nós. No Assoluti d’Italia também teremos Giulio Nava que em 2024, em sua estreia no enduro, terminou em terceiro lugar na classe 300 2T. Uma grande boa sorte a todos para esta temporada de 2025!”

O programa KTM Pro Racing começa com a preparação para o inverno e os primeiros testes com as novas motos na primeira semana de dezembro. Posteriormente, após as férias de Natal, a partir de janeiro, a equipe se mudará para a Sardenha e a Sicília para continuar a preparação nos trilhos no norte da Itália, Lombardia.