Com a Yamaha Ténéré 700, Pol Tarrés faz história no Red Bull Romaniacs 2024
Pol Tarrés, um dos pilotos mais talentosos e ousados do mundo do off road, fez história mais uma vez ao competir no Red Bull Romaniacs 2024 com a Yamaha Ténéré 700. Conhecido por desafiar os limites do que é possível em uma motocicleta de aventura, Tarrés enfrentou a mais difícil prova do calendário de hard enduro rally do mundo.
O Red Bull Romaniacs é famoso por suas trilhas extremamente técnicas e desafiadoras, que testam tanto a resistência física quanto a habilidade técnica dos pilotos. Participar dessa competição com uma motocicleta de aventura, como a Ténéré 700, é um feito impressionante, considerando que essas motos são geralmente mais pesadas e menos ágeis do que as motos de enduro tradicionais.
Durante a competição deste ano, Pol Tarrés demonstrou uma incrível capacidade de manobrar a Ténéré 700 através de terrenos traiçoeiros, subidas íngremes e descidas perigosas. Sua performance não só destacou sua habilidade como piloto, mas também a robustez e versatilidade da Yamaha Ténéré 700. A moto mostrou-se capaz de enfrentar os desafios mais extremos, provando ser uma escolha digna para o off-road.
O piloto da Yamaha chegou a colocar em dúvida a conclusão do desafio, no segundo dia de prova: “O que estamos fazendo aqui? Isso vai ser impossível. Meu corpo dói, não tenho mais energia e ainda faltam dois dias e meio para terminar!”. Mas, depois de completar a prova, ele não poderia estar mais feliz: “Este é o desafio mais louco que já fiz. Não acredito no que alcançamos!”
A jornada de Pol Tarrés no Red Bull Romaniacs 2024 é um testemunho de sua habilidade e da capacidade da Yamaha Ténéré 700 de superar os obstáculos mais difíceis.
A dupla não se cansa de fazer história – Com o impressionante feito na 21ª edição do Red Bull Romaniacs, Pol Tarrés e a Yamaha Ténéré 700 continuam a reescrever o livro dos recordes. Em abril, Tarrés e a Ténéré dominaram o Marrocos Desert Challenge 2024, vencendo seis das oito etapas, incluindo a Especial Cronometrada final. A prova teve um percurso de 2.653 km, sendo que 1.959 deles foram de Especiais Cronometradas, com largada em Agadir e chegada em Saïdia, no Marrocos. O piloto da Yamaha também foi o campeão do TransAnatólia 2023 e ficou em terceiro lugar no Africa Eco Race, em janeiro de 2024.