Ducati Desmo450 MX

Ducati Desmo450 MX

Depois da Ducati ter anunciado no passado dia 24 de outubro a sua entrada no mundo do motocross com uma gama de modelos que estarão disponíveis no mercado nos próximos anos, a Ducati Corse Off-Road, divisão da Ducati responsável pela atividade de corrida no mundo do knobby pneus, apresentou agora os dois protótipos que serão utilizados por Antonio Cairoli e Alessandro Lupino em 2024, em Madonna di Campiglio durante o evento Campioni in Pista.

O Desmo450 MX, este é o nome do novo modelo, foi apresentado no palco PalaCampiglio com a pintura de corrida que irá ostentar em competição este ano – no Campeonato Italiano de Motocross Pro – Prestige MX1 – pela Ducati Corse R&D – Factory MX Equipe dirigida por Corrado e Marco Maddii. O objetivo desta primeira temporada de corridas é principalmente adquirir dados e informações em corridas para contribuir para o desenvolvimento do Desmo450 MX que entrará em produção no segundo semestre de 2025.

Será Alessandro Lupino quem participará de todas as etapas do Campeonato Italiano, bem como de um intenso programa de testes, no qual será acompanhado por Antonio Cairoli.

A estreia da Ducati Desmo450 MX na corrida está prevista para os dias 16 e 17 de março, em Mântua, para a primeira rodada do Campeonato Italiano de Motocross Pro Prestige MX1.

Cairoli ( a esq.) e Lupino e a nova Desmo450 MX

“Estava confortável onde estava anteriormente, mas decidi assumir esta responsabilidade, e estas mudanças não são fáceis, mas senti algo, e dediquei-me a este novo projeto e quero agradecer à Ducati. O Alessandro é um grande testador e quando testamos a moto, enviei ao Cláudio as primeiras impressões. Eu diria que a primeira impressão foi incrível, mesmo que a moto estivesse na fase inicial de desenvolvimento. Ficámos impressionados com o primeiro rascunho da moto e é por isso que aconteceu tão rapidamente, porque a moto estava boa nos primeiros testes.” disse Cairoli.

Claudio Domenicali (CEO Ducati Motor Holding)

“É um grande prazer inaugurar mais uma temporada de corridas da Ducati em Madonna di Campiglio, um local que expressa perfeitamente os valores do ‘Made in Italy’ do qual somos orgulhosos embaixadores e que no ano passado representou o ponto de partida de uma temporada inesquecível. O caminho que nos levou a ser os melhores do mundo nas corridas é sem dúvida feito pelo árduo trabalho diário destes anos, mas também pela nossa capacidade de trabalhar em equipe e de nos divertirmos ao mesmo tempo que colocamos o máximo esforço naquilo que fazemos.

Um dos elementos fortes da nossa marca é a capacidade de criar um sistema e hoje demonstramos isso apresentando em conjunto as equipas oficiais para a temporada de corridas de 2024: a Ducati Lenovo Team, a Aruba.it – Racing Ducati Team e a novidade representada pela a equipe de P&D da Ducati Corse – Factory MX. Ver as três motos lado a lado foi uma grande emoção para mim porque, apesar de diferentes entre si, fazem parte de um único projeto. É sublinhada pela cor básica das pinturas, Vermelho Ducati, igual para todos, e também por um sinal gráfico completamente novo que lembra a curva presente no logótipo da Ducati, inspirado na parte mais emocionante de conduzir uma moto: a dobrar.

Ao mesmo tempo, estas motos são também uma expressão do caminho que a Ducati percorreu nos últimos anos, investindo no seu futuro. A entrada no motocross é de fato o exemplo claro de que a nossa vontade de melhorar e a nossa vontade de vencer não têm limites. Nestes dois dias teremos a oportunidade de nos darmos a energia certa para uma temporada que promete ser repleta de desafios, na qual tentaremos confirmar a nossa liderança nos principais campeonatos mundiais de corridas e demonstrar as nossas capacidades num novo terreno. como especialista off-road. Os desafios sempre nos encorajaram a trazer o melhor e nos sentimos absolutamente prontos.”

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Adalto Gomes Filho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *