Eisenbahn é patrocinadora oficial do Sertões BRB 2024
A Eisenbahn, cerveja premium pertencente ao Grupo HEINEKEN no Brasil, oficializa apoio ao 32º Sertões BRB, competição anual, realizada no Brasil durante nove dias. O suporte inédito se alinha à campanha proprietária Modo Eisen, convidando o público a viver momentos de qualidade, acompanhados por uma cerveja de qualidade para assistir a esportes radicais ou até mesmo pós-prática.
O rally, modalidade que deu origem à plataforma Sertões, será disputado entre os dias 23 e 31 de agosto, totalizando um percurso de 3.500 quilômetros que irá atravessar os estados de Goiás, Minas Gerais e Bahia, além do Distrito Federal, com largada e chegada em Brasília.O apoio faz parte de um novo momento da marca, que nos últimos meses também foi patrocinadora oficial do festival João Rock, dos shows do Paul McCartney no Brasil em 2023 e, neste ano, segue se aproximando de eventos que trazem experiências únicas, como os shows do Eric Clapton no Brasil.
Além da Eisenbahn, a cerveja Sol, nascida no México em 1889 e que é produzida no Brasil pelo Grupo HEINEKEN, também terá parte no patrocínio à plataforma Sertões, nas modalidades mountain bike (MTB) e kitesurfe. O Sertões é uma plataforma de esportes de aventura que, atualmente, conta com três vertentes: rally, mountain bike (MTB) e kitesurf.
Aspas
Renan Ciccone, diretor sênior de marketing do Grupo HEINEKEN
“Queremos que a nossa parceria com o Sertões seja marcada por momentos de qualidade — que aquela adrenalina após um percurso seja celebrada com uma Eisenbahn gelada. Nós nos sentimos honrados de também poder fazer parte das iniciativas sociais que a plataforma leva para comunidades por onde passa, tornando esses momentos únicos e inesquecíveis”.
Leonora Guedes, CEO Sertões “Estamos muito felizes com a chegada da Eisenbahn ao Sertões BRB. O Modo Eisen combina perfeitamente com o que é hoje o evento. Somos o maior rally das Américas e um dos principais do mundo, reconhecidos pela qualidade e o alto nível da competição. Além disso, nos tornamos referência também pelas iniciativas sociais e a preocupação em deixar um legado concreto nas regiões que atravessamos. Depois de baixar a poeira em cada etapa, vamos brindar com Eisenbahn”.
Sobre o Grupo HEINEKEN no Brasil
O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A (“Brasil Kirin”), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 13 mil empregos e tem 14 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias e duas microcervejarias. A companhia também já iniciou a obra da sua 15ª cervejaria em Passos (MG), a unidade mais sustentável da companhia até agora. No Brasil, o portfólio de bebidas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken®, Eisenbahn, Eisenbahn Unfiltered, Sol, Baden Baden, Blue Moon, Lagunitas, Amstel, Amstel Ultra, Devassa, Devassa Tropicaê, Tiger, Bavaria, Glacial, Kaiser, No Grau, Schin e Amstel Vibes. O portfólio de não alcoólicos inclui Heineken® 0.0, CLASH’D, FYS, Itubaína, Viva Schin, Skinka e Água Schin. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, maior cervejaria da Europa.