O mineiro de Coronel Fabriciano tem nove anos. Pepê Fraga, como também é conhecido, começou a andar de moto com dois anos de idade e fez sua primeira corrida no Campeonato Mineiro de Motocross com três anos, em 2018. Quando completou quatro anos, ganhou sua primeira Husqvarna. Em maio de 2023, entrou para o time oficial da Husqvarna Power Husky/Itaminas e, desde então, passou a defender a equipe com uma Husqvarna TC50 na categoria 50cc, no Campeonato Brasileiro de Motocross e no Arena Cross.
No ano passado, foi o vice-campeão brasileiro da 50cc e quarto colocado no Arena Cross, na mesma categoria, após seguir para a final no Anhembi como vice-líder, mas fraturou o punho na corrida e não finalizou a prova. Em 2024, ele lidera a categoria no Arena Cross e conquistou antecipadamente o título do Brasileiro de Motocross. Acompanhe nosso bate-papo com esse jovem piloto que tem pela frente uma promissora carreira no motocross nacional.
Quando foi sua primeira corrida com uma motocicleta e qual foi o resultado?
Foi com 3 anos, em Piranga (MG), quando o Cassinho Racing ainda organizava o Campeonato Mineiro de Motocross e me autorizou a andar. Mas a minha moto quebrou ainda nos treinos. Mesmo assim, essa foi a minha primeira corrida, pois estava em um ambiente de competição pela primeira vez.
Qual é a sua rotina de treinos?
A família apoia sua carreira no motocross?
Tem algum ídolo do esporte?
Quais são seus patrocinadores nesta temporada?
Nesta temporada contamos com o patrocínio da Husqvarna Power Husky/Itaminas, Circuit Equipment, Goldentyre Brasil, 2W Motors, Fazenda Consentini, Dino_training, Valypecasgv, Casa do Construtor Vale do Aço, Machito School, Prefeitura de Coronel Fabriciano e atascha_padmaterapias.