Entrevista com Pietro Fraga

Entrevista com Pietro Fraga

O mineiro de Coronel Fabriciano tem nove anos. Pepê Fraga, como também é conhecido, começou a andar de moto com dois anos de idade e fez sua primeira corrida no Campeonato Mineiro de Motocross com três anos, em 2018. Quando completou quatro anos, ganhou sua primeira Husqvarna. Em maio de 2023, entrou para o time oficial da Husqvarna Power Husky/Itaminas e, desde então, passou a defender a equipe com uma Husqvarna TC50 na categoria 50cc, no Campeonato Brasileiro de Motocross e no Arena Cross. 

No ano passado, foi o vice-campeão brasileiro da 50cc e quarto colocado no Arena Cross, na mesma categoria, após seguir para a final no Anhembi como vice-líder, mas fraturou o punho na corrida e não finalizou a prova. Em 2024, ele lidera a categoria no Arena Cross e conquistou antecipadamente o título do Brasileiro de Motocross. Acompanhe nosso bate-papo com esse jovem piloto que tem pela frente uma promissora carreira no motocross nacional.

DA – Como você entrou no mundo do motociclismo off-road?
PIETRO – Meu pai, Fabner, sempre viveu no mundo da velocidade. Quando eu completei 2 anos, ele me deu uma moto, comecei a andar e aí nasceu a paixão pelo motocross.

Quando foi sua primeira corrida com uma motocicleta e qual foi o resultado?
Foi com 3 anos, em Piranga (MG), quando o Cassinho Racing ainda organizava o Campeonato Mineiro de Motocross e me autorizou a andar. Mas a minha moto quebrou ainda nos treinos. Mesmo assim, essa foi a minha primeira corrida, pois estava em um ambiente de competição pela primeira vez.

Como concilia os estudos com o motocross?
É bem difícil. Minha mãe me ajuda. Levo os livros e estudo na estrada. Faço os trabalhos tudo online e envio aos professores, mas tenho que fazer as provas de forma presencial.

Qual é a sua rotina de treinos?
Treino todos os dias pela manhã, isso já faz parte da minha rotina. Quero ser campeão e preciso me preparar. E à tarde vou para o colégio.

A família apoia sua carreira no motocross?
Sim, todos estão sempre comigo em todas as corridas. A gente sempre viaja junto, meu pai, minha mãe e minha irmã. Cada um tem uma função.

Tem algum ídolo do esporte?
Sim, o Jett Lawrence e o Haiden Deegan.
 
Pietro e Maurício Fernandes da Power Husky

Quais são seus patrocinadores nesta temporada?
Nesta temporada contamos com o patrocínio da Husqvarna Power Husky/Itaminas, Circuit Equipment, Goldentyre Brasil, 2W Motors, Fazenda Consentini, Dino_training, Valypecasgv, Casa do Construtor Vale do Aço, Machito School, Prefeitura de Coronel Fabriciano e atascha_padmaterapias.

Além do motocross, o que gosta de fazer quando no tempo livre das competições?Gosto de andar de bike, brincar na rua de queimada com meus amigos e também de fazer pistinhas de motocross na areia.
No Brasileiro de Motocross, Pietro garantiu o título da categoria 50cc por antecipação, depois das etapas em Interlagos (SP). “A pista estava muito legal, consegui me adaptar bem e fiquei muito feliz com mais essa vitória e consegui ganhar esse título por antecipação para equipe. E quero dedicar essa vitória ao Henrique Spinassé que foi muito guerreiro e correu machucado”, disse o piloto de Coronel Fabriciano (MG), 9 anos, que conquistou o primeiro título para equipe oficial da Husqvarna.

Adalto Gomes Filho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *