A Fantic anunciou que Alex Salvini e Davide Guarneri adotarão novos papéis de “supervisor” para a Fantic Factory Racing no Campeonato Mundial EnduroGP e MXGP.
A Fantic Racing diz que suas equipes de enduro e motocross do campeonato mundial se beneficiarão da experiência e do know-how que Davide Guarneri e Alex Salvini trazem para suas novas funções.
Até agora, os ex-pilotos do campeonato mundial tinham sido responsáveis pelos testes e desenvolvimento, mas agora empregarão suas consideráveis habilidades apoiando as equipes da Fantic Racing, os pilotos oficiais e todo o departamento de corridas.
É um papel que já vimos Alex Salvini assumir na rodada de abertura do Campeonato Italiano de Enduro em Cavaglia e ele continuará no primeiro EnduroGP de 2024 em Portugal de 7 a 7 de abril.
“Estou muito feliz com esse novo papel.” Diz o ex-campeão mundial: “É uma nova posição para mim estar onde tentarei usar toda a minha experiência para apoiar nossas equipes e pilotos.
“O relacionamento com eles é ótimo, Simone Albergoni costumava ser meu colega de equipe no passado e Antonio ‘Tony’ Specia trabalhou como meu técnico por vários anos, também vencemos o Campeonato Mundial juntos em 2013. Espero que esta possa ser uma boa base que nos permita alcançar resultados importantes no Campeonato Mundial de Enduro, bem como no Assoluti d’Italia, acompanhando o sucesso que a Fantic já teve nos últimos anos.”
Davide Guarneri, Supervisor da Equipe de Motocross, será mais conhecido pelos leitores como um piloto de enduro. Ele mesmo foi vencedor do ISDE e vice-campeão no campeonato mundial, Davide é um daqueles pilotos que fez a troca cedo o suficiente para ter duas carreiras.
Embarcar em seu terceiro com Fantic como piloto de desenvolvimento deu frutos com seu modelo de dois tempos 300 que testamos recentemente.
Voltar às suas raízes no MX será um novo desafio, mas Guarneri diz que está motivado: “Esta nova posição traz nova emoção e um novo desafio para mim. Depois de ter passado tantos anos da minha carreira no Campeonato Mundial de Motocross, estou de volta ao paddock, não mais como piloto, mas em um novo papel que me deixa orgulhoso e me motiva muito.
“Farei o meu melhor para apoiar a Fantic e seus esforços de corrida em todos os níveis, desde a categoria 125 até a classe MXGP. Já vimos os primeiros resultados e tentaremos ser consistentes e melhorar gradualmente ao longo da temporada.”