Fim das equipes Husqvarna e GasGas?
São fortes os comentários sobre a possibilidade do fim das equipes oficiais da Husqvarna e GasGas tanto no Mundial de Motocross como no AMA Supercross e Motocross. A imprensa internacional tem divulgado essa possibilidade que acaba de ser reforçada pela nota de hoje da KTM sobre o retorno da equipe De Carli para a marca austríaca, que até essa temporada compete pela GasGas.
Comentam que a KTM Group está realizando um corte no orçamento em virtude das quedas nas unidades vendidas, sendo que isso pode significar que podemos ver para 2025, alguns dos pilotos da Husqvarna e GasGas se transferirem para a equipe KTM, já que alguns possuem contrato até 2025. E o mais interessante é que ambas as marcas estão tendo uma grande temporada no mundial, com a Husqvarna liderando a categoria MX2, com o piloto Kay de Wolf, e a GasGas disputando o título da MXGP com Jorge Prado, sendo que nos Estados Unidos, a Husqvarna venceu o AMA Supercross na 250 com o piloto RJ Hampshire.
De qualquer forma ainda são apenas comentários, mas o retorno da equipe De Carli para a KTM pode ter realmente um significado para tudo isso. Resta-nos aguardar o término dos campeonatos Mundial e AMA Motocross para saber o que vai acontecer com as equipes Husqvarna e GasGas para 2025.