Gajser conquista o título da MX1 no Internnazionali D’Italia

Tim Gajser, da Honda HRC, venceu a segunda ronda do Internazionali D’Italia – disputado na pista de Montevarchi – com um segundo e primeiros lugares, conquistando o título do campeonato ao marcar 97 dos 100 pontos possíveis.
Na primeira corrida, o piloto da Honda se envolver em algumas batidas na primeira curva que o derrubaram. Ele logo começou a trabalhar e em quatro voltas estava liderando a moto. Infelizmente, um pequeno erro perto do final permitiu que Lucas Coenen (KTM) passasse e, embora tenha lutado para tentar retomar a liderança, ele ficou em segundo.
A moto dois foi muito mais suave, pois outra boa largada o viu lutando pela liderança imediatamente. Ele rapidamente assumiu a posição na primeira volta e nunca mais olhou para trás, conseguindo uma margem de 30 segundos sobre o segundo lugar, em outro desempenho dominante. Isso fez com que fossem três vitórias em quatro motos e alguns bons treinos enquanto ele se prepara para o Mundial de Motocross de 2025, que começa em 1 e 2 de março em Córdoba, Argentina.
“Foi um bom dia no geral e estou feliz por termos vindo aqui para correr. Na primeira moto eu tive “arm pump”, o que não é totalmente incomum, mas eu não estava me sentindo tão bem e isso me afetou um pouco no final. Depois, na segunda corrida, fizemos alguns ajustes e as coisas foram muito melhores e isso dá-me confiança de que todos ainda estão motivados para vencer depois do pré-temporada. Estou animado para ir para a Argentina e começar a primeira rodada do MXGP!” disse Gajser.
MX1 Corrida 1
1. Lucas Coenen/KTM
2. Tim Gajser/Honda
3. Mattia Guadagnini/Ducati
4. Isak Gifting
5. Andrea Bonacorsi/Fantic
MX1 Corrida 2
1. Tim Gajser/Honda
2. Isak Gifting
3. Andrea Bonacorsi/Fantic
4. Mattia Guadagnini/Ducati
5. Glenn Coldenhoff/Fantic
MX1 Geral
1. Tim Gajser/Honda
2. Isak Gifting
3. Mattia Guadagnini/Ducati
4. Lucas Coenen/KTM
5. Andrea Bonacorsi/Fantic
Campeonato
MX1
1. Tim Gajser/Honda
2. Lucas Coenen/KTM
3. Andrea Bonacorsi/Fantic
4. Isak Gifting
5. Mattia Guadagnini/Ducati
Na classe MX2, Ferruccio Zanchi (Honda) subiu ao terceiro degrau do pódio após seus resultados de quatro ou três motos, e Valerio Lata (Honda) conseguiu subir para o terceiro lugar no campeonato depois de combinar seus excelentes resultados em Mantova com suas pontuações de três a sete neste circuito de Montevarchi.
Para ambos os pilotos, foi um excelente reforço de confiança antes da temporada, no que foi um par de rodadas competitivas do Internazionali d’Italia. Embora ambos tenham cometido alguns erros, eles irão para a Argentina animados para começar forte na América do Sul, confiantes de que sua Honda CRF250Rs lhes dará uma excelente chance de desafiar a frente deste campeonato MX2.
O vencedor desta prova foi Simon Laengenfelder (KTM), que garantiu a vitória nas duas baterias, com seu companheiro de equipe, Andrea Adamo em segundo nas duas provas, que lhe garantiu o título da categoria.
MX2 Corrida 1
1. Simon Langenfelder
2. Andrea Adamo
3. Valerio Lata (Honda HRC)
4. Ferruccio Zanchi (Honda HRC)
5. Cas Valk
MX2 Corrida 2
1. Simon Langenfelder
2. Andrea Adamo
3. Ferruccio Zanchi (Honda HRC)
4. Sacha Coenen
5. Cas Valk
6. Júlio Mikula
7. Valerio Lata (Honda HRC)
MX2 Geral
1. Simon Langenfelder
2. Andrea Adamo
3. Ferruccio Zanchi (Honda HRC)
4. Valerio Lata (Honda HRC)
5. Sacha Coenen
Campeonato
MX2
1. Andrea Adamo
2. Simon Langenfelder
3. Valerio Lata (Honda HRC)
4. Cas Valk
5. Sacha Coenen