Dê uma olhada de perto apenas na aparência do Honda Africa Twin 2024 perfeitamente preparado de Kirian Mirabet, o criador espanhol de vídeos de bigtrail ou moto Adventure (e piloto de enduro que não vamos esquecer).

Kirian Mirabet com certeza pode andar de moto muito bem, mas, a julgar pelo seu 2024 CRF1100L, ele também pode construir uma muito doce.

Bem conhecido por seus vídeos de Gymkhana, além de um monte de mídias on-line e sociais com a moto de aventura Honda Africa Twin, Kirian construiu uma reputação e seguidores por suas habilidades de moto.

Sua mais recente construção Africa Twin para esta temporada é inspirada no vencedor do Rali Dakar 2024 da Honda por Ricky Brabec, empurrando tanto as motos de corrida de fábrica que tivemos que dar uma olhada mais de perto.

Kirian nos mede através do processo de pensamento por trás dele e das peças não padronizadas instaladas em seu CRF1100L.

Componentes extras Honda Africa Twin 2024 da Mirabet:

• Protetores de motor Outback Motortek e protetores laterais

• Pneus Mitas XT Trail + Dakar

• Peças Gilles, montagem no apoio para os pés e alavanca de engrenagem, tampa de óleo, parafusos do eixo traseiro, braçadeiras de guidão e amortecedor de direção

• S3 Parts footpegs

• Óleo Maxima USA 10W40

• Linhas de freio JJuan

• O garfo e o amortecedor Öhlins preparados por Andreani MHS

• Rodas Talon com cubo usinado vermelho e aro preto estreito (tamanho enduro)

• Galfer freios dics e pastilhas

• Sistema de exaustão completo MIVV

• Filtro de ar Sprint

• Kit de adesivos UniRacing

Qual é a inspiração por trás desse novo design?

Kirian Mirabet: “Como você sabe, nos últimos anos temos criado conteúdo com o Africa Twin e sempre tentamos romper com a norma, com um design original e mais ousado em geral.

“Depois de ver Ricky Brabec vencer o Dakar, pensamos que tínhamos que capitalizar isso. Então, fomos inspirados pelo CRF 450 Rally e começamos a trabalhar em estreita colaboração com a Àlex Guillem da UniRacing para criar um design verdadeiramente único e original.”

Compare e contraste com a bicicleta de fábrica

2024_honda_crf450rally_dakar_bike_m21_7455

“Para obter a aparência certa, basicamente fizemos duas coisas: a primeira foi pintar várias peças de preto, como as tampas do motor, para tornar o design mais alinhado com a moto de rali, e também as braçadeiras triplas em vermelho para torná-la ainda mais semelhante à moto oficial HRC. O segundo foi embrulhar em vinil as peças que não conseguimos em uma cor diferente.

“No final, fizemos a parte de trás e o tanque em preto e os lados em vermelho para obter uma base o mais próximo possível da moto Honda em Dakar.”

pro_bike_honda_africa_twin_kirian_mirabet_1

O que você está fazendo agora e o que vem a seguir para a nova moto?

“Em alguns meses, vamos revelar outro design para atualizar a moto. Nosso objetivo sempre é entreter nossa comunidade de seguidores, então entendemos que a melhor maneira de fazer isso no próximo design será fazer algo mais louco e talvez menos corrida.

“Esta é a bicicleta que usarei para a maioria dos eventos deste ano, enquanto há outras que, devido a problemas de distância e transporte, terei que fazer com outra moto. Embora este seja o que usaremos para criar conteúdo do dia-a-dia, especialmente para a Europa.

“Também estamos preparando um novo vídeo, algo mais original sobre o qual ainda não posso dizer nada, porque a surpresa faz parte da diversão… Estamos trabalhando nisso e lutando um pouco com todos os problemas de transporte e logística, porque o mundo mudou e tudo se tornou muito mais caro. Mas, dependendo de onde formos, sempre mantemos a mesma filosofia.”

Quais eventos você planejou para 2024?

“Sempre pretendemos cuidar da nossa comunidade, tanto com dicas de entretenimento quanto de vídeo para ajudá-los a andar melhor. E também estaremos presentes na Honda Adventure Road, no Epic Tour, em alguns eventos com a Honda na Itália e em várias apresentações ao redor do mundo. Temos muito trabalho pela frente que será visto nas mídias sociais, é sem parar!”

Você sente falta no Enduro, quando você vai voltar?

“É algo que eu adoraria poder fazer novamente algum dia, mas no final, o calendário dos gêmeos da África é o que dita. Se eu encontrar uma lacuna para correr, farei isso porque sinto falta e continuo treinando para estar em ótima forma. Se eu tiver tempo, acho que este ano talvez nos vejamos em algumas corridas de enduro.”