MotoGP: 115 vitórias não chegam? Rossi aponta à vitória nas 12h de Bathurst

MotoGP: 115 vitórias não chegam? Rossi aponta à vitória nas 12h de Bathurst

Este ano, a WRT irá mais uma vez competir nas 12h de Bathurst com dois BMW M4 GT3s. A equipa belga teve um excelente início de ano com vitórias nas 24h do Dubai e nas 6h de Abu Dhabi e tem como objetivo vencer a famosa corrida de resistência australiana com a BMW pela primeira vez este ano. Um dos pilotos será o nove vezes campeão do mundo de motociclismo Valentino Rossi, que irá competir pela terceira vez com a bem sucedida equipa belga no mundialmente famoso Circuito Mount Panorama.

Rossi vai partilhar o carro #46 com Raffaele Marciello, com quem correu no GT World Challenge Europe Endurance Cup do ano passado, e com o belga Charles Weerts. Weerts é o atual campeão do Intercontinental GT Challenge, que arranca com as 12h de Bathurst.

Fonte: Instagram / valeyellow46

Rossi tem tido desempenhos positivos no lendário circuito das Blue Mountains nos últimos dois anos. Em 2023, “Il Dottore” terminou em sexto lugar, em conjunto com Augusto Farfus e Maxime Martin, na sua primeira corrida neste exigente circuito. Um ano mais tarde, o M4 GT3 com o número 46 também impressionou, com Rossi, Martin e Raffaele Marciello a terminarem a corrida em quinto lugar. O trio ficou a menos de seis segundos da vitória na geral

Adalto Gomes Filho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *