MotoGP: 115 vitórias não chegam? Rossi aponta à vitória nas 12h de Bathurst
Este ano, a WRT irá mais uma vez competir nas 12h de Bathurst com dois BMW M4 GT3s. A equipa belga teve um excelente início de ano com vitórias nas 24h do Dubai e nas 6h de Abu Dhabi e tem como objetivo vencer a famosa corrida de resistência australiana com a BMW pela primeira vez este ano. Um dos pilotos será o nove vezes campeão do mundo de motociclismo Valentino Rossi, que irá competir pela terceira vez com a bem sucedida equipa belga no mundialmente famoso Circuito Mount Panorama.
Rossi vai partilhar o carro #46 com Raffaele Marciello, com quem correu no GT World Challenge Europe Endurance Cup do ano passado, e com o belga Charles Weerts. Weerts é o atual campeão do Intercontinental GT Challenge, que arranca com as 12h de Bathurst.
Rossi tem tido desempenhos positivos no lendário circuito das Blue Mountains nos últimos dois anos. Em 2023, “Il Dottore” terminou em sexto lugar, em conjunto com Augusto Farfus e Maxime Martin, na sua primeira corrida neste exigente circuito. Um ano mais tarde, o M4 GT3 com o número 46 também impressionou, com Rossi, Martin e Raffaele Marciello a terminarem a corrida em quinto lugar. O trio ficou a menos de seis segundos da vitória na geral