Sidi adiciona uma nova bota ao topo de sua gama off-road, a Crossair X, uma evolução das botas Crossair que Billy Bolt usou para a vitória nos últimos três Campeonatos Mundiais de SuperEnduro da FIM – Enduro21 deixa cair algumas voltas de teste lamacentas.

Mesclando todas as melhores peças das outras botas de sua linha, incluindo o Crossair e o Crossfire 3 SRS, o Crossair X substitui ambos para se tornar a oferta máxima da linha Sidi em termos de tecnologia, desempenho e preço.

Destaques técnicos do Sidi Crossair X:

  • Protetores de impacto de alta densidade protegem toda a bota para uma segurança superior.
  • O suporte de tornozelo reforçado com fibra de vidro garante estabilidade em aterrissagens pesadas e cenários de alto impacto.
  • O sistema de controle de flexão de três pontos protege contra hiperextensões e flexões perigosas, permitindo movimentos naturais e irrestritos.
  • MxGP e supercross comprovada Materiis® sola composta que foi desenvolvida para aderência e durabilidade superiores para fornecer controle e aderência completos.
  • Área de panturrilha personalizável e design ergonômico. A placa ajustável e a forma elegante proporcionam conforto incomparável e um ajuste seguro, dando aos pilotos maior controle de sua motocicleta.
  • Fivelas de longa duração que oferecem um ajuste ajustável e seguro e também são substituíveis.

janis-strelkovs-media-4090-cópia

Sidi diz que a nova Crossair X é a bota de motocicleta off road mais avançada que eles já fizeram e estabelecem um novo padrão para combinar proteção e flexibilidade com o menor peso possível. Afirmações ousadas, mas, como sempre, a prova está na equitação, então, uma vez que as novas botas foram afiveladas (e podemos dizer com segurança que essas coisas eram leves desde o primeiro momento!), era hora de entrar na pista.

 

janis-strelkovs-media-4585

As condições estavam sendo testadas para dizer o mínimo, e dado que as novas botas, apesar do que alguns outros fabricantes afirmam, sempre precisam de um pouco de arrombamento. Por exemplo, as fivelas de qualquer bota nova precisam ser ajustadas após o primeiro passeio (e esses Sidis não foram exceção).

No entanto, com o foco em permanecer na posição vertical através dos sulcos profundos, foi fácil não prestar muita atenção às botas. O que é outra maneira de dizer que não percebemos que estes eram novos e mudaram de marcha sem mudanças perdidas e freados normalmente em condições bastante lamacentas. É seguro dizer que as impressões iniciais foram muito boas.

Janis-strelkovs-media-4555

Devido à deterioração das condições da pista, o dia foi encurtado, mas conseguimos sair com um novo conjunto de botas Crossair X para experimentar adequadamente durante os meses de inverno. Espere uma revisão mais detalhada de mim em algum momento no início de 2025.

Disponível em quatro opções de cores, o Crossair X cobre todas as bases. Há um design bastante selvagem de ‘ciano bagunçado’ com cores clássicas, preto, branco e uma opção bastante patriótica (para muitos países), vermelho/branco/azul para completar a gama. Infelizmente, nenhuma sola de enduro está disponível no momento, mas quando eu inquiri, essa pode muito bem ser uma opção no futuro.

 

As botas Crossair X estão disponíveis agora, em todo o mundo, nos tamanhos Euro 39-50.

Preço: £549,99 / €619,00 / $569,99

 

Mais informações: www.sidi.com