O Motul Roof of Africa de 2024, que ira acontecer nos dias 28 a 30 de novembro nas Montanhas Maloti, no Lesoto, estreia um novo percurso e o piloto Sherco,  Teo Kabakchiev, da Sherco, enfrenta pilotos sul-africanos em seu território.

Embora a lenda do Roof seja familiar para os fãs e pilotos de Hard Enduro em todo o mundo, grande parte do terreno desafiador a ser coberto no Roof deste ano trará novos desafios, com uma grande parte do evento de 2024 ocorrendo em ‘território virgem’.

Seções das Montanhas Maloti que nunca foram exploradas ou não foram incluídas na rota Roof por muitos anos. O resultado, esperam que os organizadores, garanta condições equitativas tanto para os veteranos do Roof quanto para os pilotos de primeira viagem.

Entre aqueles que este ano serão um estreantes na equipe Sherco powered by Motul está o piloto do Hard Enduro World Championship Teodor Kabakchiev. Competindo na Classe Ouro, o piloto da Sherco Factory Kabakchiev assume o telhado pela primeira vez este ano.

O Campeão Mundial Júnior de SuperEnduro de 2020 alcançou um terceiro pódio consecutivo na Red Bull Romaniacs no início deste ano, o que o colocará em boa posição para os notórios longos dias no The Roof, bem como o preparará para a batalha com Wade Young, o piloto mais bem-sucedido do evento em sua história.

Lista de entrada atual da classe Gold:

roof_of_africa_entry_list_2024
brett-swanepoel-durante-o-2023-roof-da-áfrica-imagem-por-sotallr_p82428

O piloto da Trademore Sherco e veterano do Roof, Brett Swanepoel, que já tem nove acabamentos no Roof em seu currículo, chegou agontiamente perto de uma vitória geral em 2023 e terá como objetivo ir melhor este ano.

O companheiro de equipe de Swanepoel e colega sul-africano Daniel Peckham também se formou na Classe Ouro após um forte passeio na Classe Prata em 2023, quando terminou em segundo.