Moto ELETRICA? Na corrida? Demora para trocar a bateria?
Qual é a rapidez de um pitstop em uma motocicleta elétrica? A equipe Stark Future Racing Enduro assumiu a corrida cross-country de três horas de Gotland Grand National de 2024 na Suécia e foi assim que seus pitstops se pareciam.
A corrida cross-country de Gotland Grand National de 2024 na Suécia viu os pilotos da Stark Future Racing, Taddy Blazusiak e Eddie Karlsson, fazendo uma séria P&D na versão enduro do Varg.
O ’24 GGN foi a primeira grande corrida XC que os pilotos oficiais da fábrica Stark Future disputaram. A corrida cross-country de três horas viu a equipe da fábrica lá em vigor, incluindo o chefe Anton Wass, correndo o GGN em Gotland.
Correndo em conjunto com um dos principais patrocinadores do evento, a Swecon, foi um teste muito real para as bicicletas elétricas em condições de enduro.
A federação sueca tem sido uma das mais ofuristas dos órgãos governamentais globalmente ao aceitar motocicletas elétricas na competição. Eddie Karlsson disputou a série sueca de enduro duro Battle of the Vikings em 2024, levando vitórias ao longo do caminho.
Karlsson foi o melhor colocado dos pilotos no 75o lugar – vale ressaltar que esses caras não treinam para esse tipo de evento.
Eddie disse a todos no início do ano que eles reduziram o processo de troca de bateria em alguns minutos e aqui está a prova muito real de quanto tempo leva.
Quando a vitória da corrida não é tão importante, nós meio que gostamos desse pit stop. Quero dizer, quem não quer uma pausa de alguns minutos no meio de uma corrida XC extenuante?