Yamaha fecha temporada com grandes conquistas

Yamaha fecha temporada com grandes conquistas

O pilar Yamaha Racing é um convite à vivência do espírito Yamaha. Seu DNA carrega a audaciosa estratégia da matriz japonesa de destacar sua chegada ao mercado de motocicletas demonstrando o desempenho de sua primeira moto, a YA-1, no mundo das corridas. A Yamaha Motor Co. apostou seu futuro na vitória, participou de corridas para vencer e venceu! Conquistou novos fãs para a marca e os cativou com a construção desenhada globalmente nas competições de motocicletas. 

É essa história vitoriosa que a Yamaha está escrevendo no esporte a motor brasileiro, criando fãs para a vida toda, que torçam pela marca e a admirem.
Na temporada 2023, mais uma página foi escrita. Os amantes do motociclismo acompanharam os pilotos do campeonato de motovelocidade Yamalube R3 bLU cRU América Latina brilharem no Brasil, na Europa e no Mundial de Superbike SSP300, com nossos pilotos posicionados entre os 10 melhores do mundo e conquistando vários pódios.
 
Foi lançado ainda o campeonato Yamaha R15 bLU cRU para formar novas estrelas da motovelocidade brasileira a partir dos 9 anos de idade. O novo campeonato é homologado pela FIM (Federação Internacional de Motociclismo) e pela CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo). As seis etapas de rodada dupla que acontecerão em 2024, serão nos mesmos locais e datas do Moto1000GP (Brasileiro de Motovelocidade) e do já consagrado Yamalube R3 bLU cRU Latin America, todas elas com as barreiras de ar nas curvas para garantir mais segurança, também homologadas pela FIM.
No maior rally das Américas, o “Sertões”, fomos os grandes campeões na categoria Moto 2 e na Moto 3, e dominamos o campeonato Brasileiro de Rally pelo terceiro ano consecutivo! O grito de campeão ecoou pelos quatro cantos de nosso país.

Já no motocross lideramos do início ao fim, deixando a terra azul! Fomos campeões das duas principais modalidades, a MX1 e a MX2, com nossos pilotos oficiais. Por meio do programa bLU cRU de apoio a pilotos que correm de Yamaha, vencemos nas classes MX3 e MX5. 

Outro grande feito da Yamaha nessa modalidade, foi o anúncio de mais novo programa de formação de jovens pilotos do motocross em solo Brasileiro, o YZ125 bLU cRU Cup. O novo e inédito programa de formação de pilotos de motocross vai selecionar 15 jovens para ingressarem nesta competição com todo suporte da Yamaha Racing Brasil e M78.
A YZ125 bLU cRU Cup terá gate em todas as etapas do Campeonato Brasileiro de Motocross 2024 e destina-se a jovens de 11 a 16 anos, e mulheres até 17 anos, do Brasil e demais países da América Latina.  Assim como nos outros campeonatos da marca, a nova categoria tem chancela da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) e da FIM Latin America (Federação Internacional de Motociclismo Latino Americana).
2023 foi mais um ano azul para ficar marcado na nossa história… E na do motociclismo nacional!

SOBRE A YAMAHA

Há 68 anos, a Yamaha é conhecida mundialmente pelo ronco de seus motores, mas foi fabricando instrumentos musicais que começou suas atividades, em 1887. O logotipo, com os três diapasões sobrepostos deixa clara essa origem, simbolizando ritmo, harmonia e melodia.
A Yamaha Motor Company surgiu no Japão em 1955, quando a empresa passou a fabricar motocicletas, lançando a YA-1, a famosa Libélula Vermelha, que já em sua primeira competição faturou as três primeiras colocações na desafiadora corrida de subida de montanha Asama Race.
No Brasil, a Yamaha se estabeleceu em 1970, sendo a primeira fabricante de motocicletas a se instalar no País. Em outubro de 1974 passou a produzir em Guarulhos, São Paulo, tendo como primeiro modelo nacional, a Yamaha RD 50, eternamente lembrada como “cinquentinha”. Em 1985 inaugurou em Manaus, Amazonas, uma segunda unidade fabril, hoje a única, a Yamaha Motor da Amazônia Ltda.

Atualmente a Yamaha tem em seu line-up no Brasil, 31 modelos em diversas versões de motocicletas, comercializadas no Brasil, e uma Rede com cerca de 544 concessionárias e pontos de venda autorizados e capacitados no atendimento e serviços com qualidade. Em náutica, são 9 modelos WaveRunner (veículos aquáticos), 27 modelos de motores de popa, conta com uma rede de 115 concessionárias e 44 oficinas, e está presente em 31 estaleiros autorizados.

O Grupo Yamaha Motor no Brasil exporta para países como Estados Unidos, Canadá, Japão, Oceania e para o Mercosul e Europa. Mais que tecnologia e máquinas, o que diferencia a Yamaha são as pessoas e sua paixão pelo que fazem, todas com um único objetivo: o de gerar Kando através de seus produtos e as experiências que eles proporcionam.

Mais do que vender motocicletas e produtos náuticos, a Yamaha tem em sua filosofia corporativa, gerar Kando aos seus clientes; uma expressão do idioma japonês, sem tradução literal em outro idioma, que significa profundo contentamento diante de algo extraordinário o suficiente para gerar encantamento e laços para toda a vida.

Adalto Gomes Filho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *